Gabinete de Gestão de Crise ACI: Impactos causados pelo coronavírus

Por ACI: 18/03/2020

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha reitera o compromisso com os seus mais de 1.000 associados. Nesse momento de inúmeras incertezas e desafios para empresas e sociedade, nossa entidade comunica a instalação de um gabinete de gestão de crise, a fim de receber e gerenciar as demandas dos nossos associados quanto aos conflitos causados pelo coronavírus no Brasil e no mundo. Representatividade é o objetivo maior da ACI. Nossa postura ética e assertividade prática proporcionaram o respeito e o acesso a todas as esferas, sejam públicas ou privadas, na defesa dos interesses do empresariado, nos melhores e piores cenários. Nesse momento não poderia ser diferente. Queremos buscar soluções que suavizem os problemas causados pelo Covid-19.

O que a entidade pode fazer?
- Ouvir os anseios e demandas dos empresários e, a partir disso, buscar soluções que amenizem esse cenário;
- Oferecer informações relevantes trabalhistas e operacionais, por exemplo, quanto à pandemia
(Clique aqui para acessar);
- Buscar pleitos quanto à simplificação tributária, auxílio financeiro direto às empresas e crédito preservado, para que a cadeia possa se manter.

O que o empresariado e a sociedade podem fazer?
- Conscientização nas organizações (informativos em murais, disposição de álcool gel em lugares estratégicos, ambientes ventilados, restrições de reuniões e possíveis aglomerações);
- Frequente higienização pessoal e de ambientes;
- Incentivo ao home office ou teletrabalho, sempre que possível e aplicável ao modelo de negócio;
- Não-cancelamento de compras já realizadas. Adiamento ou opção pelo crédito.

Certos que iremos superar essa crise, seguiremos acompanhando atentamente a situação econômica e as instruções dos órgãos competentes. Que a disrupção causada pelo coronavírus não implique em interrupção. Os nossos negócios precisam continuar. Se cada um fizer a sua parte, a gente vence essa batalha!

Permanecemos à disposição por meio de todos nossos canais de comunicação:

E-mail direto: gabinetedecrise@acinh.com.br
Telefone: 51 2108-2108