Fundação Semear realiza repasse de recursos para organizações

Por ACI: 29/07/2020

Novo Hamburgo/RS - A Fundação Semear realizou, na terça-feira (28), o repasse de R$ 18.580,00 para 16 organizações de dez municípios do Estado. Os recursos são do programa social Troca de Carinho, do Supper Rissul, realizado com a parceria da Fundação Semear. O programa busca o fortalecimento das organizações gaúchas, e destina parte do recurso arrecadado com a venda de produtos disponíveis na rede Supper Rissul às entidades sociais. O recurso permite a manutenção, qualificação e ampliação dos atendimentos de organizações sociais do Rio Grande do Sul.

As organizações integrantes do programa participaram de um encontro online para a contemplação dos projetos e o repasse de informações sobre o programa. As entidades também conversaram sobre a atuação das organizações no contexto da pandemia de Covid 19 e os desafios enfrentados nesse momento. Rosa Maria Gue, que integra a equipe da Associação Beneficente Educadora Vó Maria, de Canoas, afirmou que “a experiência dos demais colegas nesse momento de urgência é fundamental”. Fábio Pinheiro Nunes da Silva, representante do Centro Medianeira, de São Leopoldo, destacou que “são instituições como a Semear que nos deixam esperançosos de continuar o trabalho de cada dia. O tempo é de reflexão, de ação e de novas interações”.

A gestora social da Fundação Semear, Helena Thomé, salientou a importância do trabalho das organizações sociais nesse momento e agradeceu a todos pela dedicação às questões sociais e pela parceria. “Esse é o momento de nos fortalecermos, de trabalharmos em rede e de nos apoiarmos. O Supper Rissul, sensível a esse momento e entendendo a relevância que os recursos têm para o desenvolvimento do trabalho das ONGs, rapidamente disponibilizou todo o valor arrecadado no programa até o momento para um repasse imediato”, disse Helena. “A Fundação Semear tem muito orgulho dessa parceria e de contar com a participação de cada uma das ONGs integrantes do programa”, finalizou.

O Troca de Carinho existe desde 2005 e os recursos do programa são arrecadados por meio da comercialização de produtos com o “Selo Amigo” nas lojas Unidão e Supper Rissul, da Unidasul.

Fonte: Márcia Bernardes/Assessoria de Comunicação da Fundação Semear

De Zotti Comunicações
Em 29/07/2020

Receba
Novidades