Feevale Digital inaugura polo em Portão

Por ACI: 09/09/2019

Cerimônia ocorrerá nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 10 de setembro, a Universidade Feevale inaugura oficialmente seu 11º polo da Feevale Digital na região. A partir das 14h, acontece a cerimônia de inauguração do polo de Portão, na Avenida Brasília, 360, sala 03, Centro. A estrutura serve de apoio aos alunos e abriga as atividades presenciais dos cursos oferecidos na modalidade digital: três bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnológicos e cinco especializações. Das 15h às 19h, estão programadas atividades voltadas para a comunidade.

No primeiro semestre, foram inaugurados polos em 10 municípios da região – Gravataí, Esteio, Igrejinha, Parobé, Campo Bom, Gramado, Nova Petrópolis, Sapiranga, São Sebastião do Caí e Montenegro –, além de um polo na China. “A Feevale tem um compromisso com a comunidade, por isso é importante expandirmos e estarmos presentes nessas cidades”, afirma o reitor Cleber Prodanov.

Todos os cursos digitais seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que a universidade lançou em dezembro passado. Os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial, e os custos das mensalidades são mais acessíveis em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade. A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos tecnólogos ocorre no polo escolhido pelo candidato, mediante agendamento. Também é possível aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de solicitar transferência, troca de curso ou ingresso para portador de diploma. Nas especializações, o ingresso ocorre mediante análise de currículo e, caso necessário, por entrevista.

 “A nossa parceria com universidades da Finlândia, baseada em padrões de excelência educacional, impacta positivamente os cursos da Feevale Digital”, afirma Prodanov. “Trata-se de uma plataforma do século 21 para alunos do século 21.” Conforme o reitor, a Feevale sempre se caracterizou por estar próxima dos alunos, e a instalação dos polos amplia essa perspectiva.

Metodologia

As atividades dos cursos disponíveis no formato digital são desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores. As propostas pedagógicas se articulam com o mercado de trabalho, pois os estudantes são desafiados a conhecer e vivenciar os espaços em que atuarão, estabelecendo a relação entre teoria e prática.

O processo de construção de conhecimento ocorre por meio de diversos recursos e ferramentas, tais como textos, jogos, vídeos, apresentações, atividades, fóruns de discussões e webconferências, entre outros. Além de poder estudar a qualquer hora e lugar, os estudantes contam com acesso a toda a estrutura da Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos.

O calendário dos cursos de graduação é estruturado ao longo de 10 semanas. Em cada uma, realizam-se algum tipo de atividade, como exercícios, práticas, estudos de caso, aulas presenciais, acompanhamento de professores, tutoria, avaliações etc. Elas têm horário de início e fim, mas o aluno pode realizá-las mediante agendamento prévio. Também podem solicitar atendimento presencial com professores ou tutores. Nos cursos de pós-graduação, a duração é de 12 a 18 meses, e as atividades ocorrem totalmente a distância.

Ao ingressar na Feevale Digital, o aluno conta com flexibilidade e autonomia para realizar as atividades conforme sua disponibilidade de tempo. Há ainda possibilidade de ocorrerem atividades síncronas, como webconferências, além de palestras e workshops nos polos. Trata-se de uma oportunidade para facilitar o acesso àqueles que buscam uma educação de qualidade. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no site da Feevale Digital (www.feevale.br/digital).

GRADUAÇÃO

- Administração
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Artes Visuais
- Ciências Contábeis
- Comércio Exterior
- Gestão da Produção Industrial
- Gestão da Tecnologia da Informação
- Gestão em Serviços
- Gestão Financeira
- História
- Letras
- Logística
- Pedagogia
- Processos Gerenciais
- Sistemas de Informação

 PÓS-GRADUAÇÃO

- Docência Universitária no Século XXI
- Enfermagem do Trabalho
- Gestão de Processos Industriais
- Gestão Esportiva
- Multidisciplinar em Saúde Coletiva com ênfase na Atenção Primária

Inscrições:

Já estão abertas as inscrições para ingresso na Feevale Digital, por meio do Vestibular Agendado. 
Mais informações:
www.feevale.br/digital

Fonte/Associado: Assessoria de Imprensa / Universidade Feevale

Receba
Novidades