Fátima Daudt recebe prêmio Prefeito Empreendedor

Por ACI: 06/06/2019

Associada: Prefeitura de Novo Hamburgo

Foco na recuperação da credibilidade garantiu o reconhecimento em cerimônia que ocorreu em Brasília, na noite desta quarta-feira, 5

Novo Hamburgo/RS - A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, traz para o Rio Grande do Sul mais um título de reconhecimento pelo trabalho de incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade. Com o projeto Estratégia Intermunicipal em prol do Vale do Sinos, ela venceu a 10ª edição do Prêmio Nacional Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, em Brasília (DF), na noite desta quarta-feira, 5, quando esteve acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi-Bessa Rodrigues.

O projeto Estratégia Intermunicipal em Prol do Vale do Sinos tem como principal objetivo oportunizar para pequenos negócios pertencentes à cadeia produtiva do calçado, artefatos e acessórios da região acesso a novos mercados e presença no segmento da moda por meio da participação nas principais feiras do setor no país. Entre os resultados desse projeto, o registro de retorno de investimento: para cada R$ 1 investido pela Prefeitura, o empresário tem R$ 37,20 de lucro que significam mais empregos, mais desenvolvimento e melhores perspectivas para o setor.

A iniciativa tem incentivado a participação de empresas hamburguenses em mostras no espaço denominado estande coletivo, que abriga outros municípios vizinhos, como Campo Bom e Sapiranga, que também foram finalistas no prêmio nacional. O projeto tem o apoio de entidades como Sebrae, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), e governo do Estado.

Além disso, tem foco na recuperação da credibilidade do setor coureiro calçadista local, que, devido às mudanças estruturais, necessita se posicionar cada vez mais no mercado nacional e internacional. “Este reconhecimento vai ao encontro de tudo o que buscamos diariamente: o desenvolvimento de nossa cidade, o fortalecimento de nossa economia e acima de tudo, a confiança do nosso empreendedor. Isso também nos fortalece para seguir adiante”, afirma a prefeita.

Fátima concorreu com outros 139 prefeitos de todo o Brasil

Fátima foi finalista com mais 139 gestores de todo o País, de 23 estados, que concorreram em oito categorias. O prêmio valoriza administradores municipais que trabalham por condições favoráveis ao desenvolvimento e criação de micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais. O primeiro passo para esse reconhecimento ocorreu em novembro do ano passado quando a prefeita de Novo Hamburgo foi premiada pelo Sebrae do Rio Grande do Sul na categoria Cooperação Municipal para o Desenvolvimento Econômico.

Este prêmio dá sequência a uma série de ações que a prefeita Fátima Daudt tem desenvolvido e que também já resultaram em importantes reconhecimentos:

> O projeto “Tecnologia Aplicada aos Serviços de Saúde”, da Secretaria Municipal de Saúde, ganhou o Troféu Prêmio Gestor Público Especial 2018, o chamado Oscar.

> Troféu Prêmio Gestor Público, também em 2018, com o projeto Escola Sustentável, da Secretaria Municipal de Educação, e Certificado de Reconhecimento com Escola Mais Segura, das secretarias de Segurança e de Educação.

O Prêmio Gestor Público é uma promoção do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS (Afisvec).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMNH
Foto: Sebrae