Estudantes recebem premiação da ACI pelo Concurso de Redação

Por ACI: 23/05/2013

Tema foi sobre a alta carga tributária brasileira

Novo Hamburgo/RS - As três primeiras colocadas no Concurso de Redação, com o tema "Quem conhece os tributos que paga, sabe os direitos que tem?", dirigido aos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental de 9 anos ou a 8ª série do Ensino Fundamental de 8 anos das escolas de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, receberam a premiação nesta quinta-feira (23), durante a realização do Prato Principal.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha entregou um Tablet para a estudante Diana Trevisan, do Colégio Marista Pio XII, que ficou com o 1º lugar. Em 2º lugar, a aluna Giovana Raupp dos Santos, também do Colégio Marista Pio XII, recebeu um Wii e em 3º lugar a estudante Juliana Sartori, do Colégio Santa Catarina, recebeu uma máquina fotográfica.
 
Em sua segunda edição, o concurso recebeu 130 redações desenvolvidas pelos alunos dos municípios de abrangência. Todas foram avaliadas e revisadas pelo grupo de quatro profissionais de Educação. "Esta é uma ação de conscientização tributária com a nova geração que obteve grande sucesso, repercussão e resultados positivos na sua primeira edição, no ano passado. Por isso decidimos dar continuidade a esta atividade tão importante", destacou o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves.

O patrocínio do concurso foi da Carburgo, Clason, Dimel, Tudo Imobiliária e Mosmann Incorporações e foi realizado por meio dos Comitês de Serviço e Comércio da entidade.

Clique aqui para ver a redação vencedora

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Foto: Fábio Winter
Em 23/05/2013

Receba
Novidades