Estande Coletivo do RS começa a Couromoda com otimismo e fecha mais de dois milhões em negócios no primeiro dia

Por ACI: 14/01/2019

São Paulo/SP - Ao completar 20 anos de realização, o Projeto do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul chegou na Couromoda com 29 expositores, muito otimismo e coleções com valor agregado já reconhecido pelo público visitante e comprador. Desenvolvido através da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS) e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS (SDECT), a edição 2019 encerrou o primeiro dia de evento, na segunda-feira (14), com R$ 2.008.884,00 em vendas, num total de 51.077 pares/peças.

"A ACI procura estar sempre junto com as micro e pequenas empresas, que se desenvolvem pelas suas capacidades, para apoiá-las, para que elas se tornem grandes. Nosso estande é sempre um sucesso porque tem gente muito boa que prepara e se esmera em suas coleções. O otimismo demonstrou ser a marca neste primeiro dia de evento e recebemos um bom movimento. Vimos muitos pedidos sendo realizados", destaca o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl.

As micro e pequenas empresas do setor coureiro-calçadista que estão participando da 46ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, no Expo Center Norte, em São Paulo, contam com o apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, estavam presentes no coletivo que, nesta edição, marcando os 20 anos do projeto, recebeu a nominação de "Estação Moda Rio Grande do Sul". Após a abertura oficial, capitaneada pelo presidente da Couromoda, Francisco Santos, os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, visitaram os espaços dos expositores gaúchos.

Estão no Coletivo do RS as empresas de Novo Hamburgo Ana Boss, Anasofí, Angels Feet, A3 Espadrilles, Brunelly Bolsas, Carmello, Catri, Dina Mirtz, Menta e Hortelã, Tênis Fillon, Valeiko Calçados, Vanessa Neves e Villa Rosa. De Campo Bom, as empresas Cleanup, Cordi e Georgia Guedes. De Sapiranga, estarão Dieneto, Dutti, KLB Calçados, Mr. Silver, Via Alvo Calçados e Zadora. Do município de Taquara, a Ana Vitória e a Pelli Brasil. De Três Coroas, a  Ana Flex. De Bento Gonçalves, a Ícone. De Igrejinha, a Gerânya, a Rosella Boutique e a Calçados Miemili, e de Parobé a Alexia Fernanda.

“Este é um projeto pioneiro que deu certo. Oferecemos todo o suporte para que as empresas, novamente, surpreendam os visitantes com atendimento e produtos de alta qualidade, o que já é uma marca dos produtos gaúchos”, ressalta o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch. "Em comparação com 2018, temos um importante resultado, pois a média de venda por empresa, no primeiro dia em 2019, ficou em R$ 71.745,86, em comparação com R$ 60.579,98 em 2018", complementa o gestor de projetos do Sebrae RS, Maico Fernandes.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 14/01/2019