Entidade participa, durante o feriado, do sexto encontro do Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS

Por ACI: 21/04/2020

Clique aqui e confira as declarações feitas pelas lideranças no debate do 6º Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS

Novo Hamburgo/RS - E a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha não para, buscando representar e solucionar as demandas de seus mais de 1.000 associados. Na manhã de terça-feira (21), feriado de Tiradentes, o diretor da entidade, Marco Aurélio Kirsch, participou do sexto encontro por videoconferência do Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS, coordenado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo.

Marco Kirsch observou que o setor coureiro-calçadista atualmente está trabalhando com 40% da capacidade, e conseguindo conter a propagação do vírus com o uso dos EPIs (Equipamento de Proteção Indisvidual). Relatou também que na região do calçado, protocolos elaborados pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e pela Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins) são bem conceituados pela área econômica e técnica, e auxiliarão nos procedimentos de retomada desse segmento industrial.

Marco Kirsch observou que o Rio Grande do Sul, em comparação aos países da Europa, está com a situação muito mais amena, com baixo número de contaminação e de mortes, o que deve ser creditado ao bom comportamento da população em relação à quarentena. “A quarentena deu certo, temos certa folga para voltar, mas é preciso voltar a trabalhar, até por que precisamos nos imunizar também”, ressaltou.

O encontro reuniu representantes de entidades empresariais, governo, deputados estaduais e federais.

De Zotti Comunicações
Em 21/04/2020