51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

17/02/2021

Doctor Clin dá início à restauração de prédio histórico em Novo Hamburgo

Foto: Christian Jung

Foto: Christian Jung

Clique na imagem e veja a galeria completa Foto: Christian Jung Foto: Christian Jung

Empresa adquiriu o imóvel em 2018 e vai realçar sua construção no bairro Hamburgo Velho

Novo Hamburgo/RS – Sempre envolvida com a comunidade, no ambiente onde está inserida, a Doctor Clin deu início aos trabalhos de restauração no prédio histórico adquirido pela empresa em 2018. A proposta é valorizar e realçar a construção histórica junto ao bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. No prédio, que fica localizado na rua General Osório, 1103, serão implantados serviços de Fisioterapia, Diagnósticos por imagem, Clínica de Prevenção e Centro de Infusão, distribuídos em quatro andares, num total de 1.187 m². A estimativa de investimentos nas obras gira em torno de R$ 3.000.000,00. Esta primeira etapa, que teve início em outubro de 2020, inclui o telhado da estrutura existente e a concretagem da fundação que será construída anexa ao casarão.

Desde junho de 2020, a Doctor Clin, uma das maiores Operadoras de Planos de Saúde do Rio Grande do Sul, cercou o local, dando os primeiro sinais da iniciativa que agora começa a tomar forma. Na ocasião, grafiteiros deram o colorido especial nos tapumes do ambiente, demonstrando a importância e o simbolismo da união saúde/cultura. No local, em 1916, foi fundada a fábrica de Calçados Irmãos Strassburguer. Na década de 30, ganhou nova edificação e, nos anos 70, recebeu a Padaria Modelo.

"Esta restauração irá viabilizar a reintegração do prédio, com suas características originais, servindo de marco para o bairro e para a cidade, pois durante muito tempo não teve manutenção, ficando esquecido e sem o aproveitamento adequado do seu potencial. A Doctor Clin acredita que este tipo de investimento só traz resultados positivos para toda a sociedade e para a história do município", ressalta o diretor Marcelo Dietrich. O trabalho, que integra a expansão da empresa em seu planejamento estratégico, deve estar concluído em agosto deste ano.

Fonte/Associada: De Zotti Comunicações/Doctor Clin