Definições de projetos e capacitações do Observatório Social de Novo Hamburgo serão apresentadas em reunião nesta quinta-feira

Por ACI: 18/01/2017

Novo Hamburgo/RS – Os integrantes do Conselho de Administração do Observatório Social de Novo Hamburgo estarão reunidos na quinta-feira (19) com o propósito de apresentar as definições de projetos e capacitações para 2017. O encontro acontece na sala 11 da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, das 17 às 19h.

No mês de dezembro foi aprovado o Planejamento Estratégico para dar início aos trabalhos a partir de janeiro. Também foi definida a campanha que visa mobilizar a sociedade para atuar de forma voluntária junto ao Observatório, sendo que o pré-requisito é não possuir filiação partidária. Também será agendada uma reunião com a prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, que esteve presente na data de implantação, em outubro.

"Precisamos a participação de todos. O propósito do Observatório está em buscarmos a transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos, acompanhando as publicações do órgão público, verificando editais, fazer pesquisa de mercado, focando na correção do gestor em caso de inconformidade, entre tantos outros aspectos. Agora vamos efetivar as ações", destacou Marcelo Clark Alves, presidente do Conselho.

Os Observatórios Sociais são organizações instituídas e mantidas pela sociedade civil, tendo por objetivo promover a conscientização da sociedade para a cidadania fiscal e propor aos governos locais a adequada e transparente gestão dos recursos públicos, por meio de ações de participação e controle social. Um dos propósitos do Observatório é ser um aliado do Executivo. O de Novo Hamburgo foi instalado dia 5 de outubro.

"O Observatório de Novo Hamburgo, instituído em outubro, segue, em linhas gerais, modelo proposto pelo OS Brasil. Entretanto, em vista do nível de voluntários envolvidos, o modelo estruturado está superando todas as expectativas", complementa Tanha Schneider, vice-presidente de Asssuntos de Gestão do Conselho de Administração do Observatório hamburguense.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 18/01/2017