Couromoda e Sebrae trazem para o Seminário Reivente-se Tatiane Alves e Marlin Kohlrausch

Por ACI: 07/10/2019

Eles vão falar de varejo e empreendedorismo nos novos tempos

Novo Hamburgo/RS - Parceira constante do setor calçadista e apoiadora de iniciativa que colabore para o aperfeiçoamento dos gestores do cluster, a Couromoda não poderia ficar de fora da Semana do Calçado, que acontecerá de 6 a 10 de outubro. Em parceria com o Sebrae, a Couromoda realiza o Seminário Reivente-se, na quarta feira, dia 9 de outubro.

O evento visa aproximar o empresário da indústria com o ambiente de varejo, compreendendo a expectativa do cliente nos canais de venda, por meio da experiência de consumo. O seminário também pretende concientizar o empresário  sobre a importância da postura de uma nova inteligência requerida dos líderes do futuro.

A ação será dividida em duas etapas. "Novas experiências do consumidor" será a palestra ministrada por Tatiane Alves. Pós-graduada em Moda, Comunicação e Consumo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Tatiane é consultora e trabalha no segmento há mais de 10 anos. Seu trabalho é projetar o negócio do cliente pensando no resultado final, nas escolhas dos consumidores, levando sua expertise para a construção de uma experiência de compra mais prazerosa e inovadora, conquistando e fidelizando o consumo da marca através da técnica

Posteriormente, será a vez do painel "Os pequenos que se tornaram grandes", comandado por Marlin Kohlrausch, presidente do Conselho da Calçados Bibi. O gestor abordará sua trajetória ao longo de mais de 35 anos no comando da Bibi e sobre o processo de evolução natural de um empreendimento. Se o empresário Marlin Kohlrausch tivesse que escolher somente uma palavra para definir a felicidade, provavelmente a escolhida seria “proatividade”. O gestor carrega consigo em seu cartão de visitas pessoal a fórmula da felicidade, segundo a qual ela é o somatório de genética, circunstância e proatividade, sendo esta responsável por 60% do valor final da equação.

Semana do Calçado
A Semana do Calçado é uma iniciativa do IBTeC e Sebrae que visa promover a competitividade e sustentabilidade setorial. A proposta é trazer temáticas como produtividade, inovação, sustentabilidade e novas tecnologias como forma de repensar a matriz produtiva, quebrando paradigmas e buscando soluções para superar as lacunas tecnológicas ainda existentes.

Durante uma semana, as ações serão realizadas por meio do esforço conjunto das entidades do setor produtivo, cadeia de fornecimento e empresas de base tecnológica, com foco na discussão, oxigenação, geração de inovações e difusão de novas tecnologias.

Todas as ações são abertas e cada entidade é responsável pelo seu evento. As inscrições podem ser feitas direto nas entidades realizadoras ou no site www.semanadocalcado.com.br .

Seminário Reinvente-se
Data: 09 de outubro (quarta-feira)
Local: IBTeC (Rua Araxá, 750 –Bairro Ideal / Novo Hamburgo)
Palestra 1: Novas experiências do consumidor, com Tatiane Alves
Palestra 2: Os pequenos que se tornaram grandes, com Marlin Kohlrausch, presidente do Conselho da Calçados Bibi
Público-alvo: Empresários do setor coureiro-calçadista.
Inscrições: 1 litro de leite
Confirmação de presença: