Consumo consciente é tema de palestra para diretores de escola

Por ACI: 28/06/2018

Associada: Prefeitura de Novo Hamburgo

ACI foi apoiadora do evento

Na manhã de quarta-feira, 27 de junho, os diretores das escolas municipais de Novo Hamburgo participaram de palestra sobre consumo consciente e responsável. A formação é uma realização da Secretaria de Educação (SMED) a partir do projeto Educação Fiscal: um assunto de escola. A palestra foi ministrada por Rodrigo Holtermann Lagreca e aconteceu no auditório da SMED.

A formação abordou assuntos como consumo de produtos de origem duvidosa, sustentabilidade e consumo na infância. O objetivo da atividade foi ampliar a conscientização em relação à aquisição de produtos e serviços. A formação contribuirá nas pesquisas e trabalhos sobre educação fiscal e financeira realizados nas escolas municipais e tem apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Projeto articulado

Elaborado pela Secretaria de Educação (SMED) em 2017, o projeto “Educação Fiscal: um assunto de escola” busca ampliar a consciência tributária e de consumo nos alunos e professores. A partir de seus contextos e interesses, as instituições de ensino em Novo Hamburgo passam a desenvolver diferentes questões com alunos, professores e a própria comunidade. A médio e longo prazos, a expectativa é de que a iniciativa promova mudanças de hábitos, valores e atitudes em relação ao consumo e à utilização de recursos públicos.

Palestrante

Rodrigo Holtermann Lagreca é graduado em Relações Públicas pela UFRGS e Mestre em Administração de Empresas pela Unisinos. Sua carreira profissional inclui passagens como executivo por empresas multinacionais e nacionais de grande porte dos segmentos de bens de consumo, e desde 2006 empreende projetos de base social e educativa. Fundou o Instituto de Combate à Fraude e Defesa da Concorrência (ICDE), e através dele lançou o projeto Escolegal, primeiro projeto do mundo a abordar de forma estruturada as causas e consequências do consumo de produtos piratas.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Novo Hamburgo