Comitê que assumirá o tema governança na ACI começa a ser estruturado

Por ACI: 01/12/2015

Novo Hamburgo/RS – A partir de janeiro, o Comitê de Jovens Empreendedores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, coordenado pelo vice-presidente Miguel Marques Vieira, incorpora também o tema governança. Mas os preparativos já iniciaram. Na segunda-feira (30), o grupo, que até o momento já conta com 20 integrantes, começou a ser estruturado, e contou com a palestra de Osvaldo Burgos Schirmer, presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner, conselheiro de Administração da SLC, presidente do Conselho da Amcham Regional Porto Alegre, vice-presidente da AMCHAM Brasil, conselheiro de Administração da  OTP - Odebrecht Transport, conselheiro de Administração da MILLS SI e conselheiro consultivo do HSBC.

Para o vice-presidente da ACI, o propósito de incluir governança no Comitê, a partir da próxima gestão, está em propiciar a formação de agentes de mudança que incentivem a adesão de boas práticas de Governança Corporativa. “É preciso trabalhar de forma sistemática temas relacionadas às três esferas da empresa familiar: família, empresa, propriedade, além de buscar sempre o desenvolvimento econômico e social da nossa região, estimulando o intercâmbio de experiências e conhecimento”, destaca Miguel Vieira.

Entre as ações previstas estão a reunião ordinária, toda a quarta segunda-feira de cada mês, com palestrantes convidados (fundadores e sucessores de empresas, conselheiros e especialistas em governança), estudo de livro voltado aos objetivos do Comitê (atividade semestral ou anual), realização de visita técnica nas empresas e participação de eventos externos (viagens de estudos, congressos, etc.).

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 01/12/2015

Receba
Novidades