Comitê Gestor do Sistema 3C troca experiências

Por ACI: 10/09/2021

O Comitê Gestor do Sistema 3C realizou, nesta quinta-feira, 09, reunião presencial para trocar ideias sobre como as indústrias estão enfrentando a segunda onda da pandemia, análise de crédito, aquecimento do mercado e entre outros assuntos.

“O grupo conversou sobre diversos temas da área financeira das empresas, como ferramentas de crédito e formas de cobrança. Estamos no melhor período de vendas do ano e a dificuldade para análise de crédito aumentou muito com a pandemia. Então, essa troca de experiências do grupo é fundamental”, afirma o vice-presidente da Indústria, Frederico Wirth.

Neste ano, o Cadastro do Comércio de Calçados - 3C completou 50 anos. O sistema disponibiliza informações creditícias sobre lojistas de calçados de todo o Brasil e conta com mais de 52 mil lojas cadastradas. Além de disponibilizar informações individuais dos lojistas, também conta com informações mercadológicas de todas as cidades brasileiras, perfil dos consumidores de calçados, potencial de consumo, valor mensal gerado pelo mercado consumidor local, servindo de base à definição de metas de vendas. É um serviço exclusivo para as indústrias de calçados.

Receba
Novidades