Comitê Gestor do Sistema 3C avalia impactos da pandemia

Por ACI: 25/11/2020

O Comitê Gestor do Sistema 3C realizou, nesta terça-feira, 24, reunião on-line para analisar os impactos da pandemia sobre a área financeira das empresas calçadistas participantes, que nos últimos meses registraram pedidos de prorrogação de títulos e atrasos de pagamento por parte dos clientes lojistas, entre outras ocorrências.

“A avaliação dos integrantes é de que, passada a fase crítica, o varejo, de um modo geral, aos poucos, retoma a normalidade dos pagamentos”, afirma o vice-presidente de Indústria da ACI-NH/CB/EV e coordenador do comitê, Frederico Wirth.

Criado em 1971, o Cadastro do Comércio de Calçados - 3C - é um sistema de informações creditícias sobre lojistas de calçados de todo o Brasil e conta com mais de 52 mil lojas cadastradas. É um serviço exclusivo para as indústrias de calçados e afins e vem evoluindo juntamente com as necessidades das empresas e as novas tecnologias, servindo de base à concretização de seus planos de negócios.