Comitê de Mulheres Empreendedoras da ACI promoveu Talk Show sobre Consciência Tributária

Por ACI: 08/08/2014

Novo Hamburgo/RS - O Comitê de Mulheres Empreendedoras da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realizou, na quinta-feira (07), o Talk Show Consciência Tributária: Pauta Obrigatória. O evento teve como palestrantes Fernando Lehnen, sócio da INFISC – Inteligência em Tecnologia Ltda, e que desenvolve trabalho especializado de consultoria a administrações tributárias municipais; e Marcelo Peruzatto, administrador de empresas e professor.

Lehnen abordou em sua apresentação o tema Cidadania e Tributação, tendo como tópicos o Governo do Brasil, financiamento da atividade pública e onde entra a relação contribuinte/tributo. O palestrante também relatou sobre os principais tributos existentes no Brasil e a distribuição dos mesmos entre União (60%), Estados (23%) e Municípios (17%). Falou também sobre a questão da reforma tributária no país e os fatores que geram o Custo Brasil.

Já Peruzatto explicou sobre todos os tipos de tributos, que englobam impostos, taxas, contribuições de melhorias, empréstimos compulsório e contribuições especiais. Sobre os impostos, reforçou que o objetivo primeiro é atender as despesas gerais da administração e que, de uma forma, geral, deveriam ser revertidos para o bem comum, para investimentos e custeio de bens e serviços públicos, como segurança, educação e saúde.

O patrocínio foi da Duarte, Benetti Contabilidade S/S Ltda.

Clique aqui e veja o conteúdo das palestras

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 08/08/2014

Receba
Novidades