Comitê de Governança e Qualidade reúne-se de forma on-line

Por ACI: 02/03/2021

Nesta terça-feira, 02, o Comitê de Governança e Qualidade da ACI reuniu-se de forma on-line. A reunião, coordenada pelo vice-presidente Diogo Leuck, tratou dos seguintes assuntos:

Avaliação do webinar com Mariana Moura – Realizado no dia 9 de fevereiro, o evento teve como tema Supergovernança - um olhar ampliado sobre os desafios das empresas familiares, título do livro escrito por Mariana, e recebeu avaliação positiva (93%) dos participantes, envolvendo aspectos como conteúdo, moderação e expectativas.

Webinar Empreender – No próximo dia 9, será realizado o Webinar Empreender, com a apresentação do case sobre melhoria dos processos da Exclusiva Assessoria em Gestão Condominial. Os palestrantes são Marcia Maria Treis, proprietária da Exclusiva, e o Prof. Me. Fabiano de Lima Nunes, consultor do Curso GDE - Gestão e Desenvolvimento para a Excelência. Márcia é uma das participantes de edições anteriores do GDE e, no webinar, apresentará como colocou em prática os conteúdos que teve a oportunidade de aprender.

Nova edição do GDE - O Comitê Regional da Qualidade Vale do Sinos, que tem sede na ACI, em Novo Hamburgo, inicia em abril uma nova edição do curso on-line sobre Gestão e Desenvolvimento para a Excelência (GDE), cujo objetivo é preparar os participantes - diretores, gerentes, coordenadores e demais pessoas interessadas com o perfil de liderança – para analisar oportunidades de melhoria na empresa e tomar decisões com base em fatos e dados utilizando as metodologias associadas às ferramentas da qualidade.

Voltado a sócios e não-sócios da ACI, o curso tem aulas previstas para as segundas-feiras, das 19h às 22h, entre 12 de abril e 13 de setembro de 2021, quando ocorre a formatura. São 70h de aulas pela plataforma Google Classroom. Além das aulas, haverá o auxílio de um consultor para a implantação de melhorias na empresa. O programa prevê o desenvolvimento em sete módulos: introdução e diagnóstico, planejamento estratégico, gestão de processos, gestão de pessoas, gestão de clientes e mercado, gestão econômica e financeira e avaliação dos projetos, com duração individual de 6h a 12h. “Sugerimos que todos os participantes façam indicações de pessoas tanto para assistir ao webinar quanto para participar do GDE”, disse Diogo Leuck.

Planejamento estratégico – A atividade consistiu na apresentação, por parte de Fernanda Klauck, das definições, realizadas mediante um levantamento de sugestões dos integrantes através do Google Forms, sobre propósito, princípios, visão, pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças para o período 2021-2024. O grupo voltará a se reunir esta semana para a definição de objetivos, metas, indicadores e planos de ação. Haverá uma nova apresentação na reunião agendada para o dia 06 de abril.