Comitê da Qualidade trabalha em reunião práticas de gestão de clientes e mercado

Por ACI: 02/10/2019

Novo Hamburgo/RS – O Comitê da Qualidade da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realizou, na terça-feira (01), a reunião mensal, contando com a apresentação das práticas de Gestão de Clientes e Mercado da Unimed Vale do Sinos. Ronaldo Liota, gerente de Mercado, e Rodrigo Martins, especialista em Inteligência de Mercado destacaram que o marketing não é uma ciência, não possui uma lógica exata. “Trata-se de um universo muito interessante e com inúmeras possibilidades”, observaram.

Eles reforçaram a importância de todas as ações da área estarem relacionadas ao Planejamento Estratégico, na busca pela excelência constante. Liota e Martins explicaram algumas ações da área, voltadas para o mercado e outras para os clientes, lembrando que é necessário haver processos bem definidos dirigidos para os clientes e não para a própria empresa.

O vice-presidente de Qualidade e Competividade, David Paludo, destacou a participação dos convidados, avaliando ser um momento enriquecedor, repleto de bons exemplos que propiciarão diversos insights para as empresas do grupo.

De Zotti Comunicações
Em 02/10/2019

Receba
Novidades