Com falta de EPIs, Hospital Sapiranga pede doações à comunidade e a empresas

Por ACI: 26/02/2021

O aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas semanas faz com que os hospitais da região estejam operando acima da capacidade em leitos clínicos e de UTI. Em alguns, há dificuldades para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde.

É o caso do Hospital Sapiranga, que emitiu nota esta semana solicitando a ajuda da comunidade e de empresas das região.

"Estamos com dificuldades para adquirir EPIs, que são utilizados em grandes quantidades diariamente, principalmente nos últimos dias, com o acréscimo agravante de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 na região", diz nota divulgada pela casa de saúde.

Doações de luvas, aventais descartáveis e álcool em gel podem ser agendadas pelo Whatsapp 51 99684-6564.