Colorgraf apresenta produtos na vitrine do Inspiramais 2022_II

Por ACI: 13/07/2021

Entre os dias 13 e 16 e julho, os produtos da Colorgraf estarão na vitrine da nova edição do Inspiramais Digital, o salão que reúne soluções em design, inovação e sustentabilidade para segmentos como calçados e acessórios, confecção, moveleiro e bijuterias.

O coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues recentemente afirmou que para uma empresa e seu produto serem percebidos no futuro, ambos devem ter relevância. Se não houver propósito e uma narrativa sustentável de inovação, nenhum dos dois se manterá no amanhã. Analisando esse pensamento, encontraremos a origem do tema norteador deste Inspiramais, que é Future Proof – a relação com o que está por vir.

A gerente comercial da Colorgraf, Uana Gaspar conta que para o Inspiramais 2022_II, a cota de 10% voltada para a criação autoral foi desenvolvida na empresa a partir do tema principal, Future Proof e suas ramificações. O conceito Fragmentado inspirou a Gáspea para slide frequenciada Croco e a Etiqueta 3D com alto brilho, enquanto do Maximalismo surgiram o Transfer para chinelo com efeito metalizado, puffcolor e dourado e a Sublimação. Cores principais: Scuba Blue, Yellow Iris e Purple Heather.

A linha de 30% traz Etiqueta 3D Dourada dentro do conceito Cotidiano Amuleto e o Transfer para chinelo do conceito Natura Bio Print, produtos baseados no tema Antídoto, tendo como cores principais: Sachet Pink, Graphite, Bayberry e Gray Morn. O tema “Free Spirit” 60% deu vida ao restante da amostragem, Etiqueta 3D Softcolor do conceito New Romantics Botânica, Gáspea para slide com Etiqueta 3 resinada, do conceito Modern Classicism Joia – conceito que inspirou também a Tira para chinelo Peça Técnica em PVC Plastificado. As cores predominantes são Bridal Rose, Barbados Cherry, Cypress e Maize.

A gerente comercial da Colorgraf, Uana Gaspar lembra outra declaração do designer Walter Rodrigues, dizendo que são empresas bem estabelecidas que participam do Conexão Inspiramais, evento que há 15 anos reúne empresas que pesquisam o comportamento e o contexto global e os decodificam, gerando assertividade na criação de materiais de moda. Para Uana, a Colorgraf se enquadra perfeitamente nesse conceito.

Fonte/Associada: Sérgio Negri/Colorgraf