CEO da Cigam participa da reunião dos Jovens Empreendedores da ACI

Por ACI: 07/11/2017

Novo Hamburgo/RS – O Comitê de Jovens Empreendedores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha esteve reunido na segunda-feira (06), quando contou com a participação do CEO da Cigam Software Corporativo, Robinson Oscar Klein. O convidado falou ao grupo sobre as Oportunidades da Transformação Digital. “Em 2010, 1.8 bilhões de pessoas estavam conectadas à internet. Em 2017 já são 3 bilhões. Entre 2022 e 2025 será o mundo inteiro, com mais conexões, mais oportunidades e mais gênios. Em 2030, mil dólares vão comprar o poder computacional equivalente ao cérebro humano. Em 2050, mil dólares vão comprar o poder computacional equivalente a todos os cérebros humanos juntos. As próximas duas décadas serão diferentes de qualquer coisa que vivemos nos últimos 100 anos”, antecipou ele.

Robinson Klein é sócio fundador e atual presidente da Cigam Software Corporativo S.A., com cinco mil clientes, 40 unidades de atendimento no Brasil e cerca de 800 profissionais. Premiada 18 vezes como uma das melhores empresas para trabalhar pelo PGQP, e três vezes Top Ser Humano pela ABRH. Ele é sócio- fundador e conselheiro da Ventiur Aceleradora de Startups.

Formado em Eletrotécnica pela Fundação Liberato, bacharel em Ciências da Computação pela Feevale, pós-graduado em Holística pela Unipaz, Klein foi presidente da Assespro RS – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet 2013/2014, presidente do CETI - RS – Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação 2014, vice-presidente de Inovação e Tecnologia ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom  e Estância Velha em 2010/2013, conselheiro da Valetec – Parque tecnológico do Vale do Sinos 2010/2013, diretor-adjunto de Finanças da Assespro nacional 2015/2016 e conselheiro do CETI -RS – Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação 2015/2016. Tem mais mais de 300 palestras ministradas em universidades, entidades e eventos, tendo forte atuação nas áreas de Inovação, Tecnologia e Software de gestão empresarial.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 07/11/2017