51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

15/06/2020

Bacia do Sinos selecionada para integrar o Programa Estadual de Revitalização de Bacias Hidrográficas

ACI está representada no Comitesinos pelo associado André Spohr Senger, da Reverse
 
Novo Hamburgo/RS - Assumindo mais uma vez o papel de protagonista na gestão de recursos hídricos do Rio Grande do Sul, o Comitesinos está integrando o Programa Estadual de Revitalização de Bacias Hidrográficas — convênio firmado entre os governos Federal e Estadual que prevê investimentos direcionados à melhoria das condições ambientais das bacias hidrográficas gaúchas. A primeira fase, recém-anunciada pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura - Sema, vai priorizar os rios dos Sinos e Gravataí.
 
Para a bacia dos Sinos está prevista a elaboração do estudo comparativo de alternativas de intervenções de regularização de vazão e equilíbrio do balanço hídrico — uma das ações do Plano de Bacia que compõe o Programa de Aumento da Disponibilidade Hídrica. O objetivo deste trabalho é definir intervenções estruturantes e não estruturantes que aumentem a disponibilidade de água, minimizando os efeitos da escassez em períodos de estiagem.
 
O projeto, que terá 18 meses de duração, será coordenado pelo Departamento de Recursos Hídricos (DRH/RS). “A definição das alternativas mais adequadas será resultado, mais uma vez, do esforço coletivo e da nossa atuação em rede, com a participação ativa de nossas entidades-membros”, destaca o presidente do Comitesinos, Anderson Etter.
 
Fonte: Comitesinos

De Zotti Comunicações
Em 15/06/2020