Associados da ACI são reconhecidos com Prêmio Exportação 2021

Por ACI: 24/09/2021
Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, 23, em Porto Alegre - Foto: César Lopes / Agência Preview

Sete empresas associadas à ACI foram reconhecidas na 49ª edição do Prêmio Exportação 2021, cuja cerimônia de entrega ocorreu nesta quinta-feira, 23, em Porto Alegre.

A South Service Trading é destaque entre as Empresas Comerciais Exportadoras e Trading Companies, enquanto a Euro-América foi reconhecida na categoria Destaque Serviços de Suporte à Exportação. Wellour, Piccadilly e Calçados Beira Rio são Destaques Setoriais em Calçados, Couros e Artefatos e FCC e Noko Química venceram na categoria Químicos, Medicamentos e Farmoquímicos.

Este ano, foram reconhecidas 63 empresas, número mais expressivo na história do projeto, que obtiveram desempenho destaque no cenário exportador.

De acordo com o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, as exportações do Rio Grande do Sul se mantiveram ativas e o fluxo de comércio permaneceu constante, apesar de todos os desafios ao longo dos últimos meses. "Em 2020, exportamos US$ 14 bilhões. De janeiro a agosto deste ano, já exportamos US$ 13,6 bilhões de dólares. Este ano, premiamos, merecidamente, a diversidade, a riqueza, a competitividade e a competência das empresas exportadoras gaúchas", disse. Já o presidente da ADVB/RS, Rafael Biedermann, relata que o prêmio gera um círculo virtuoso que se retroalimenta e, cada vez mais, inspira o mercado exportador gaúcho.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. São elas: ADVB/RS, Apex-Brasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, FIERGS, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hub Transforma RS e UFRGS.