51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

16/10/2020

Associações divulgam carta aberta apoiando a Zero Grau 2020

Entidades do setor coureiro-calçadista – entre elas a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha – criaram em conjunto uma carta de apoio à feira Zero Grau, cuja próxima edição está prevista para o período de 16 a 18 de novembro, em Gramado/RS.

Conforme a carta, “neste momento, a colaboração é o fator determinante para a retomada do setor calçadista, fazendo-o respirar sucesso novamente. O mercado agrupa uma série de elementos fundamentais para a economia, tornando peça-chave para o desenvolvimento nacional. Por isso, precisamos lutar pelos momentos em que essa indústria é exaltada. Em especial, durante as feiras.

O mercado de eventos foi bastante atingido durante a pandemia e, agora, é a hora de apoiar as feiras que sempre trouxeram negócios, networking, vendas, tecnologia e possibilidades para quem participa desses encontros, além de gerar diversos empregos para os profissionais envolvidos, como a Zero Grau 2020. Apoiar quem sempre proporcionou oportunidades é um gesto empático, mostra que a coletividade importa e é com ela que nosso setor retoma com força.

Se você acredita na união e sabe que a cooperação fortifica o grupo, junte-se na defesa da Zero Grau. Participe, exponha, convide e divulgue para seus contatos.”

Leia abaixo na íntegra a carta aberta

“Prezado expositor,

As entidades representantes do setor coureiro-calçadista, abaixo identificadas, vêm à presença de V. S.a, expositor da Zero Grau 2020 – Feira de Calçados e Acessórios, que ocorrerá entre os dias 16 a 18 de novembro, em Gramado/RS, para confirmar a feira e garantir que a mesma está sendo organizada pela Merkator com muita responsabilidade e respeitando todas as medidas de segurança e os protocolos exigidos pelas autoridades para que possamos ter um evento com total segurança para expositores e lojistas.

A Zero Grau, assim como outros eventos (Mercopar, Festuris e Natal Luz), irá acontecer, pois o Governo Estadual do Rio Grande do Sul, através do seu Gabinete de Crise, observando todos os aspectos técnicos, sanitários e de saúde, entendeu viável e autorizou a realização da mesma através do Decreto Estadual No 55.513, de 28 de setembro de 2020, reafirmado pelo Decreto Estadual 55.540, de 12 de outubro de 2020.

Da mesma forma ocorreu com nossas empresas, as quais somente puderam retomar suas atividades após autorização dos órgãos competentes e respeitando os protocolos estabelecidos. E temos certeza que todas as indústrias, quando retornaram às atividades, priorizaram a saúde de suas equipes.

E é assim que a Zero Grau 2020 está sendo pensada e organizada, para que seja um importante momento para a retomada do nosso setor, sem se descuidar em nenhum aspecto da segurança e da saúde dos participantes. De maneira alguma, nossas entidades aceitariam outra atitude.

Respeitamos a decisão das empresas que, por questões relacionadas às dificuldades enfrentadas neste ano de pandemia, não poderão estar presentes na feira. Mas decisão por questões sanitárias não se justificam, visto que a feira foi liberada e todos os cuidados estão sendo observados.

Agradecemos antecipadamente a todas as arrojadas empresas que confirmaram presença, prestigiando nossa feira, que, por tantos anos, defende nosso setor e nossos negócios, buscando a consolidação de uma feira leal aos seus expositores desde seu nascedouro. A moda, as vendas, e a qualidade de nossos produtos terão um enorme destaque ao lado do rigor sanitário ditado pelo rigoroso e soberano conselho científico do Governo do Estado do RS com todos os cuidados protocolares de controle.

A realização da feira é imprescindível para o setor. Será um evento diferente do que estamos acostumados, mas mantendo o objetivo principal de apresentar os lançamentos aos nossos clientes, que também aguardam ansiosos por este momento. Comprovamos isso com os números registrados até agora: 587 lojistas na hospedagem e 350 no aéreo, totalizando 937 lojistas confirmados. Resultado obtido em apenas duas semanas de trabalho após a liberação do evento no dia 01 de outubro. Com os importadores, iniciamos os contatos no dia 09 de outubro e já temos dez confirmados. Além, é claro, de todos aqueles que participam de forma independente, sem nenhum benefício do evento e que somente poderemos mensurar durante a feira.

Contamos com vossa participação e empenho para termos uma excelente feira, que dará início a um novo ciclo da indústria calçadista brasileira.

Assinam: Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Sapiranga, Igrejinha, Novo Hamburgo, Campo Bom, Farroupilha, Dois Irmãos, Estância Velha, Sindicalf, SICERGS, Abicalçados e ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.”