Artecola está entre as empresas mais inovadoras da Região Sul

Por ACI: 19/08/2026
Foto: Patrícia de Oliveira

A Artecola é uma das empresas mais inovadoras da Região Sul do Brasil. O ranking Campeãs da Inovação, levantamento realizado pelo Grupo AMANHÃ e o IXL Center, foi anunciado em um evento na sede do Tecnopuc, em Porto Alegre. A companhia figura entre as mais inovadoras do Sul, na 32ª colocação. “A inovação é uma característica da Artecola, há décadas desenvolvemos inovação e, com o passar dos anos, aperfeiçoamos essa habilidade unindo a estratégia sustentável ao nosso olhar inovador. Estar no ranking reforça essa cultura junto a nossos colaboradores, acionistas, clientes, fornecedores e comunidade”, comemora o presidente executivo, Eduardo Kunst.

O gerente de marketing, Ricardo Cappra, a supervisora de tecnologia, Alessandra Lemos, e a analista de marketing, Gabriela Oliveira, representaram a Artecola no evento. O ranking Campeãs da Inovação é pioneiro no jornalismo econômico brasileiro e está em sua 22ª edição. As 120 empresas participantes foram avaliadas em seis dimensões: Cultura, Organização, Processos, Recursos, Estratégia e Resultados de Inovação. Ao final, devem apresentar um case recente de inovação.

A Artecola apresentou a linha de adesivos AFIX MOPLAST, desenvolvida para colagem de rótulos de papel em garrafas de vidro. Os adesivos usados até então para esta finalidade eram produtos 100% sintéticos. A linha AFIX Moplast utiliza um sistema híbrido e se torna inovadora por ser produzida de maneira sustentável, sem solventes, com matéria-prima de fonte renovável e baixíssimo teor de VOCs (compostos orgânicos voláteis). Tudo isso com grande resultado em produtividade, podendo chegar a rendimentos até 30% superiores para os clientes.

Fonte: Artecola / assessoria de imprensa

Receba
Novidades