Armeria Sports: referência em comércio de armas e munições há 39 anos

Por ACI: 07/04/2021

Instalada na rua Joaquim Nabuco, número 1.205, no centro de Novo Hamburgo, a Armeria Sports é uma loja direcionada ao tiro esportivo e defesa pessoal, mais especificamente voltada ao comércio de armas e munições. O empreendimento é uma iniciativa do empresário César de Oliveira, que iniciou com uma oficina de armas, oferecendo consertos e restaurações, alguns anos mais tarde incluindo a venda de armas, tornando-se a hoje conhecida Armeria Sports, fundada em janeiro de 1982.

Hoje, com 39 anos de história, além do comércio de armas e munições, a loja trabalha com acessórios de caça e tiro desportivo, cursos de tiro, avaliações para registro de armas, documentações e conta com linha de tiro. “Nosso público são atiradores, pessoas que gostam do esporte de tiro, que nos procuram para aquisição de arma e informações sobre documentação”, diz o proprietário que enfatiza: "oferecemos informações sobre os produtos e instrução para o uso, preparamos a documentação, vendemos as armas e damos a condição de uso em treinamento ou competição nas nossas linhas de tiro para nossos clientes."

César explica que há dois caminhos para a compra de armas, um deles com autorização do Exército, para fins esportivos; e outro pela Polícia Federal, para defesa pessoal. A loja conta com um departamento específico referente a documentação, para legalização de armas, orientando o cliente sobre todo o processo necessário.

A Armeria e o Clube contam com uma linha de tiro indoor em Novo Hamburgo e uma sede de campo em Santo Antônio da Patrulha onde tem várias linhas de tiro com distâncias de 50, 100 e 200 metros, sede onde o Atirador pode usar pistolas e revólveres e também rifles de grandes calibres. Neste local também é sediado etapas do campeonato estadual de tiro prático.

Na Armeria Sports o cliente encontra armas para todos os tipos de situações (tiro, caça e defesa pessoal, e também uma gama enorme de munições, para todas as finalidades, além de acessórios para as armas, e ainda roupas para caça e para tiro.

De pai para filho

A paixão de César pela cultura de armas começou quando ele era ainda criança, na época em que  acompanhava seu pai em caçadas. Hoje, seu filho, Lucas de Oliveira, 20 anos, dá continuidade a esta tradição. Lucas é tri campeão brasileiro de tiro pratico IPSC Shotgun e campeão brasileiro de Rifle manual action em competições organizadas pela CBTP - Confederação Brasileira de Tiro Prático, seguindo o esporte do seu pai que também já foi campeão brasileiro em várias modalidades . Títulos que confere a Armeria um diferencial importante. Afinal, não é em qualquer lugar que é possível praticar tiro com a presença de um campeão.

Cesar de Oliveira, além de ser atirador, caçador e colecionador, é instrutor de armamento e tiro credenciado pela Polícia Federal e Ministério da Defesa/ Exército Brasileiro; Instrutor de Arbitragem NROI para formação de árbitros atuarem nas competições de Tiro Prático; e Instrutor Black Badge, onde, em cursos, forma Atiradores de Tiro Prático.

Fonte/Associada: Armeria Sports