51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

18/10/2017

Aniversário da ACI é comemorado com premiação de associados, diplomação da nova gestão e palestra do governador do RS

Os representantes das empresas associadas Destaque Empresarial 2017

Os representantes das empresas associadas Destaque Empresarial 2017

Clique na imagem e veja a galeria completa A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt O atual presidente Marcelo Clark Alves Conselho fiscal da ACI

Novo Hamburgo/RS - Os 97 anos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha foi marcado por um evento na quarta-feira (18) que reuniu a premiação das empresas associadas no Destaque Empresarial, pela diplomação da gestão que assume no biênio 2018/2019 e contou, também, com a palestra do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

Com as vagas esgotadas, 400 pessoas participaram do Destaque Empresarial, no Salão Social da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. O presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, enfatizou que, no decorrer dos seis anos em que esteve à frente da entidade, sempre recebeu o apoio e a confiança dos ex-presidentes. "Também agradeço a todos os vice-presidentes que estiveram comigo neste tempo todo, sempre apoiando, discordando inclusive, e contribuindo para acertarmos. Sem eles não teríamos atingido nossas metas e objetivos traçados. E, finalmente, agradeço à equipe de funcionários e executivos da ACI pela dedicação, e à minha família pela compreensão de minha ausência. Ao presidente eleito, Marcelo Kehl, desejo muito sucesso, muita perseverança e muita determinação para manter nossa entidade na condição de protagonismo que sempre buscamos".

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, ex-presidente da ACI, que ressaltou hoje integrar um novo desafio, e enfatizou que não é fácil, pontuou a importância de enfrentar os problemas que surgem e a necessidade constante de apoiar o empreendedorismo. "A Prefeitura sempre estará aberta para a ACI e para os empreendedores da região", reforçou.

Já o presidente diplomado, Marcelo Lauxen Kehl, que assume em janeiro de 2018, juntamente com os Conselhos Deliberativo e Fiscal, reforçou seu compromisso com a missão da ACI, que é representar seus associados e fomentar o desenvolvimento sustentável da região, com os valores e com as bandeiras, que integram Economia Competitiva, Justiça Tributária e Sustentabilidade Fiscal, Geração e Difusão de Inovação, e Formação e Desenvolvimento de Lideranças. "Estes são os preceitos que norteiam esta nossa quase centenária entidade", observou ele.

Marcelo Kehl lembrou que é um representante da indústria, setor há bastante tempo longe da presidência da entidade. "Estou na indústria há 13 anos, e toda minha vida profissional pregressa foi no comércio e no setor de serviços. Assim, sinto-me muito à vontade para transitar nos diversos setores representados pela ACI", complementou. "Sabemos que cada risco e cada desafio valem muito a pena quando assumidos na defesa de boas causas. E a geração de empregos e de negócios por parte de nossos empresários é uma das melhores".

Juntamente com Marcelo Kehl, foram diplomados os vice-presidentes:

Comércio = Natalino Conci
Indústria  = Frederico Fleck Wirth
Serviço = Jéssica Benetti de Oliveira
Regional de Campo Bom = Débora Maria Kehl Trierweiler
Regional de Estância Velha  = Cláudio Pozza
Comunicação e Marketing = Carlos Augusto Amaral Silva (Guto)
Economia = Flávio Stein
Governança Corporativa = Miguel Marques Vieira
Infraestrutura = Gladis Ester Killing
Inovação e Tecnologia = Robinson Oscar Klein
Jovens Empreendedores = Roberta Cassel Greenfield
Jurídico = Izabela Lehn Duarte
Qualidade e Competitividade = David Paludo
Fundamental = Mário Marchini
Fundação Semear = José Flávo Bueno Fischer

E no Conselho Fiscal:
 
Titulares
Adauto Miguel Fröhlich, Adelino Colombo e Elenor João Bruxel

Suplentes
Daniel Antonio Campos, Luis Adelar Paz e Paulo Nicolau Justen

DESTAQUE EMPRESARIAL

Um dos momentos de valorização do associado foi a entrega do Destaque Empresarial 2017. O prêmio se destina a todos os segmentos, focando no desempenho em qualidade, produtividade, tecnologia, métodos, sistemas, preocupação com o meio ambiente e participação na solução de problemas sociais e comunitários.

Foram vencedores, através do voto do próprio associado, as empresas:

* AHB Moda
 Indústria micro e pequena

* Killing S/A Tintas e Adesivos
 Indústria média e grande

* Apoteka Farmácia de Manipulação
 Comércio – micro e pequena

* Padaria Confeitaria Brasil
 Comércio – média e grande

* Belsinos Fomento Mercantil Ltda
 Serviços – micro e pequena

* Unimed Vale do Sinos
 Serviços – média e grande

GOVERNADOR DO RS

No evento deste ano o olhar esteve focado na gestão das finanças públicas e os participantes contaram com a palestra do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. Com o tema "O Rio Grande saiu na frente", o governador explicou que medidas amargas precisaram ser tomadas em todas as áreas do governo estadual. "Não é sobre melhor ou pior. Foi e é preciso ser diferente. Fazer a mesmice não ajuda na mudança e na transformação", declarou ele, ao avaliar que, em 39 anos de vida pública, nunca viu um cenário igual ao do atual momento. "Esta é a pior das crises. Se não assumirmos, como cidadão, o que precisa ser feito, receio que tenhamos uma superaventura em 2018", pontuou.

Sartori afirmou que o Governo do RS buscou um novo norte, ao citar o acordo que está sendo realizado para a gestão das escolas, com o Sesi, Senac e Senai. E antecipou que será feito o mesmo com Senar e Sebrae, objetivando outra dimensão para as escolas técnicas. "Se desejamos reflexos no comportamento, com um novo Estado e um novo futuro, este é o momento de "virar a chave" para que dê ânimo nas pessoas, para desempenharem seus papéis".

Entre os Estados brasileiros, o governador anunciou que o RS é considerado o primeiro em gestão pública. "Estamos preparando gente para o amanhã. Precisamos deixar a semente destas mudanças", reforçou ele, ao citar a Lei de Responsabilidade Social, a Lei da Previdência Complementar e a Lei das Diretrizes Orçamentárias.

O governador Sartori também falou sobre os incentivos concedidos para o setor calçadista, até maio de 2018, com a redução sobre a alíquota do ICMS devido, e ainda acentuou que "o Estado não pode atrapalhar quem empreende".

O patrocínio do Destaque Empresarial foi de Couromoda, Dutra Consultores, Estrelatur – ABM Turismo, Grupo Sinos e Multi Armazéns, com apoio de Francal 2018, Imobiliária Vila Rica, Merkator Feiras e Eventos, Universidade Feevale e Vanity Joias.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Winter & Lu Freitas Fotografia
Em 18/10/2017