Alunos de Campo Bom se formaram no curso GDE

Por ACI: 30/10/2019

Campo Bom/RS - O Comitê da Qualidade da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realizou, na noite de segunda-feira (28), a formatura dos alunos do curso GDE: Gestão e Desenvolvimento para a Excelência, turma Campo Bom. A cerimônia de capacitação que entregou os certificados aconteceu no auditório da Feevale Techpark.

O curso teve o propósito de preparar os participantes para analisar oportunidades de melhorias na empresa e tomar decisões com base em fatos e dados utilizando as metodologias associadas às ferramentas da qualidade. Durante a capacitação os participantes desenvolveram projetos para melhorar a eficiência/eficácia, tendo como base situações problemas ou de melhorias dentro da empresa. Além disto, ocorreram aulas expositivas para a preparação do diagnóstico organizacional e planejamento estratégico.

Direcionado a diretores, gerentes, coordenadores e demais pessoas interessadas com o perfil de liderança, o curso utiliza como base as metodologias ativas de aprendizado e as aulas são baseadas em conteúdos associados diretamente às necessidades da empresa nas áreas de gestão de clientes e mercado, gestão de processos, gestão econômica e financeira, e gestão de pessoas. Na ocasião foram apresentados os cases das empresas Cecilia Custom e Organizações Contábeis Schmökel.

FORMANDOS:

WESTERN ADM. DE EVENTOS ESPORTIVOS LTDA ME

SUELIN HEINEN
ACI-NH/CB/EV

A cerimônia de formatura foi conduzida pelo presidente do Comitê, David Paludo, também vice-presidente da Qualidade e Competitividade da ACI, e com a presença do prefeito de Campo Bom Luciano Orsi, e do chefe de Gabinete e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Henrique Scholz. A Prefeitura de Campo Bom subsidiou o curso para 16 empresas locais, dentro do programa "Campo Bom Para Negócios". O GDE completou 11 anos e já passaram pelo curso 570 alunos e 242 empresas, através de 23 turmas realizadas em Novo Hamburgo e Campo Bom.

"Para muitos que estão com suas empresas, muitas vezes uma empresa familiar, outros que já estão há anos em uma empresa, a qualificação profissional vem para somar, para buscar melhorar e buscar parcerias. Por isso, agradeço a ACI pela parceria para realizarmos essa qualificação. Cada um de nós deve buscar o seu próprio espaço e desejo a todos os formandos que possam utilizar, por em prática seus conhecimentos para poder estar fortalecendo e modificando a suas empresas e as portas da nossa Administração estão sempre abertas para novos empreendedores", afirmou o prefeito Orsi.

Para o titular da Sedetur e chefe de Gabinete, Henrique Scholz, a parceria proporciona uma qualificação essencial para o empreendedor. "Eu sou empresário e posso dizer que muitas vezes a gente que sai de uma linha de produção para empreender, muitas vezes nos vemos com muitas dúvidas de como fazer nosso trabalho render e solidificar. Vejo muitas empresas novas fechando porque deixaram suas dúvidas sem respostas, então, poder qualificar as empresas para uma melhor gestão de seu negócio é imprescindível para que as empresas resistam aos seus desafios", disse Scholz.

Na ocasião, o vice-presidente David Paludo também anunciou a confirmação da edição 2020 para o curso em Novo Hamburgo, que irá acontecer de 16 de março à 17 de agosto, com aulas sempre nas segundas-feiras, das 19 às 22h.

De Zotti Comunicações, com informações da Prefeitura de Campo Bom
Em 30/10/2019