ACI recebe visita de representantes da segurança pública

Por ACI: 23/09/2021

A ACI recebeu, nesta quinta-feira, 23, a visita de Tarcísio Kaltbach, delegado titular da 1ª DP de Novo Hamburgo, Eduardo Hartz, diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, e Antônio Lapis, secretário-executivo do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS).

Eles foram recebidos pelo presidente Marcelo Lauxen Kehl e pelo vice-presidente de serviços, Daniel Antônio Campos, aos quais apresentaram informações sobre o PISEG, que possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de itens como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.

O programa já superou a marca de R$ 35 milhões revertidos para ações de prevenção e compra de novas ferramentas às forças vinculadas à Secretaria da Segurança da Pública (SSP).

Com parte desse total, já foram encaminhadas as aquisições de 100 viaturas, 52 armamentos, 43 itens de comunicação e 205 equipamentos de proteção individual (EPIs), como coletes balísticos e capacetes. Em maio, PISEG entregou quatro Dusters semiblindadas para São Leopoldo e Novo Hamburgo e dois ônibus para o 1º Batalhão Policial de Choque de Porto Alegre.

“Uma das maiores (e justas) reclamações de quem paga os nossos elevados impostos é a sensação de que os mesmos, em geral, não são bem-utilizados, pois perdem-se na vala comum do caixa único. O PISEG vem exatamente para resolver este problema, pois vemos transformar-se em veículos e outros equipamentos, no nosso bairro e na nossa cidade, aquele imposto do qual não temos como fugir e que agora vem trabalhar a favor da segurança, nossa e de nossas famílias, amigos e vizinhos. E considero os 10% que temos que tirar do bolso como um retorno que damos à sociedade por tudo que ela nos traz”, diz o presidente da ACI.

Mais informações e o passo a passo de como funciona o programa podem ser vistos neste link:

 

Receba
Novidades