ACI realiza o GDE 2020

Por ACI: 21/02/2020

Novo Hamburgo/RS - O Comitê Regional da Qualidade e Competitividade RS - Vale do Sinos, ligado à ACI, prepara a realização de nova edição do curso GDE (Gestão e Desenvolvimento para a Excelência). O segundo lote de inscrições teve início dia 17 de fevereiro.

Considerado um curso para você aprender fazendo na prática, o GDE tem o objetivo de preparar os participantes para analisar oportunidade de melhoria na empresa e tomar decisões com base em fatos e dados utilizando as metodologias associadas às ferramentas da qualidade. As aulas acontecem de 16 de março à 17 de agosto, sempre nas segundas-feiras, das 19 às 22h, na ACI. A formatura acontecerá em 31 de agosto.

Dirigido a diretores, gerentes, coordenadores e demais pessoas interessadas com o perfil de liderança, o curso utiliza
como base as metodologias ativas de aprendizado com aulas baseadas em conteúdos associados diretamente às necessidades da empresa nas áreas de: a) gestão de clientes e mercado; b) gestão de processos; c) gestão econômica e financeira; e, d) gestão de pessoas.

Durante o curso os participantes desenvolverão um projeto para melhorar a eficiência/eficácia destas áreas na empresa. Além disto, serão realizadas aulas expositivo/dialogadas para a realização do diagnóstico organizacional e do planejamento estratégico. Complementarmente os participantes terão o auxílio de um consultor, para a implantação das melhorias na empresa.

A coordenação técnica do curso é da professora Maria Cristina Bohnenberger, pesquisadora da Universidade Feevale. Serão instrutores Fabiano Nunes, Fernanda Klauck, Marcello Noetzold Mafaldo, Maria Rejane da Silva Arboite, Roberto Herrera Arbo e Sérgio Schaumloeffel.

O GDE é uma capacitação promovida pelo Comitê há mais de 11 anos e já passaram pelo curso 570 alunos e 242 empresas, através de 23 turmas realizadas em Novo Hamburgo e Campo Bom.

CAMPO BOM - A ACI firmou novamente parceria com a Prefeitura de Campo Bom, com o objetivo de realizar o curso GDE, que será subsidiado para 15 empresas do município, através do programa “Campo Bom para Negócios”, previsto na Lei Municipal número 4.857, de 19.02.2019. O curso está previsto para ocorrer de 27 de abril à 05 de outubro, com a formatura dia 19 de outubro. As empresas interessadas em participar deverão apresentar à Sedetur a relação de documentos necessários para protocolar o pedido de inscrição até 17 de abril.

Inscrições pelo site www.acinh.com.br/curso e mais informações pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br

De Zotti Comunicações
Em 21/02/2020