ACI promove o Workshop Governança e Inovação: Convergência para a Longevidade

Por ACI: 04/09/2019

Primeiro lote de inscrições vai até 30 de setembro

Novo Hamburgo/RS – A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha promove, dia 10 de outubro, o Workshop Governança e Inovação: Convergência para a Longevidade. O evento, que acontece das 7h45min às 11h45min, contará com quatro palestras.

Marcelo Reichert, CEO da FCC, vai abordar “Inovação em empresas familiares – Case FCC”, tratando sobre porque  empresas familiares podem se tornar lugares ideais para inovação e serem uma ótima escolha profissional para jovens talentos; o importante papel do Conselho de Administração no incentivo à inovação em empresas familiares e ainda estrutura e processo de inovação na FCC. O conselheiro Paulo Conte Vasconcellos, vai tratar sobre “Alinhamento entre Inovação e Estratégia: visão prática do conselheiro”, demonstrando, com base em alguns casos, como o conselheiro pode ser um indutor da implementação de inovações, e também o que precisa ser feito para o Conselho de Administração cumprir bem seu papel.

A vice-presidente do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Leila Loria, falará sobre “Transformação digital x compliance - os desafios dos conselheiros”, destacando tópicos como dever fiduciário x riscos, montagem da agenda dos conselhos, diversidade nos conselhos, aproximação do conselho dos negócios da empresa e dos acionistas, parceria entre conselho e gestão, e gestão de pessoas em empresas inovadoras. E o sócio-diretor da Melnick, Juliano Melnick, vai falar sobre “A importância da governança corporativa no crescimento da Melnick Even”, apresentando um breve histórico da empresa e a evolução da governança corporativa.

O primeiro lote de inscrições vai até 30 de setembro e podem ser feitas pelo site www.acinh.com.br/evento , com investimento de R$ 80,00 para sócios e R$ 120,00 para não sócios. O segundo lote, a partir de 01 de outubro, terá o investimento de R$ 100,00 para sócios e R$ 150,00 para não sócios.

O Whorkshop tem o apoio de Cambridge Family Enterprise Group, Juenemann Corporate Governance, Funerária Krause, Lauermann Schneider Auditores Associados, Mesa Corporate Governance, PwC e Rubberloss. Mais informações pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br  .

De Zotti Comunicações
Em 04/09/2019