ACI pleiteia junto a três prefeituras suspensão de prazos para recolhimento do ISSQN e empresas do Simples Nacional

Por ACI: 23/03/2020

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha encaminhou, na manhã de segunda-feira (23), pleitos à prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, à prefeita de Estância Velha, Ivete Grade, e ao prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, buscando a suspensão dos prazos para recolhimento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza)  e das empresas do Simples Nacional.

No entendimento da ACI, conforme o presidente Marcelo Lauxen Kehl, é compreensível a preocupação dos chefes de Executivos dos três municípios, quanto ao fechamento de algumas atividades, buscando evitar a propagação do Covid-19 (coronavírus). "No entanto, os impactos diretos já estão repercutindo sobre todas as empresas de serviços e sobre o comércio. O fechamento total de atividades (muitas delas sem reservas financeiras) implica em uma enorme preocupação com os empregos e sobre o futuro de nossas empresas", ressalta.

A reivindicação da entidade, completa o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, é para que sejam suspensos os prazos de recolhimento do ISSQN enquanto durar o decreto de calamidade pública, tendo em vista a suspensão das operações de prestação de serviços, inclusive em relação as empresas contábeis, o que inviabiliza a própria apuração do montante devido, e a aplicação da suspensão também para empresas do Simples Nacional, nos mesmos termos determinados em relação aos tributos federais.

DOCUMENTO ENCAMINHADO NH

DOCUMENTO ENCAMINHADO EV

DOCUMENTO ENCAMINHADO CB

De Zotti Comunicações
Em 23/03/2020

Receba
Novidades