ACI pede à Trensurb que amplie frequência de viagens

Por ACI: 02/04/2020

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha encaminhou, na quinta-feira (02), uma reivindicação ao Trensurb. Em nome da entidade, o diretor Marco Aurélio Kirsch, solicitou uma maior frequência de horários dos coletivos para que os usuários que aguardam o trem na plataforma não formem aglomerações. "E também visando que aqueles que embarcam tenham mais segurança interna nos vagões. É sabido que uma das maiores justificativas descritas nos Decretos do governador Eduardo Leite, para suspender o comércio e diversos serviços, até o dia 15 de abril, é a contenção de aglomeração de pessoas", reforça Kirsch.

O pleito foi encaminhado ao presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, e ao membro do Conselho da empresa, Ronald Krummenauer, para que seja discutido com os demais integrantes. A Trensurb faz o itinerário de Porto Alegre à Novo Hamburgo e vice-versa, sendo uma das opções mais utilizadas de transportes de passageiros intermunicipal.

De Zotti Comunicações
Foto: Divulgação Trensurb