ACI participa de reunião da Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS

Por ACI: 17/03/2021

O diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, participou da reunião on-line da Comissão de Combate à Informalidade da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) nesta quarta-feira, 17.

A CCI é o órgão da entidade voltado ao combate ao comércio ilegal, que não pára de crescer no Brasil. Em 2018, por exemplo, a economia paralela movimentou R$ 1,173 tri (16,9% do PIB), contra R$ 983 bi em 2017. É também uma das principais pautas da ACI, que mantém há vários anos a Comissão Antipirataria no Calçado.

A reunião da CCI teve a presença do secretário executivo do Conselho de Combate à Informalidade ao Mercado Ilegal da Fecomércio-RJ, João Gomes, que apresentou ações e resultados da entidade. Em seguida, foi feita a apresentação do plano estratégico da CCI para 2021 e 2022.