ACI estará na Fimec, em estande com parceria do Sebrae

Por ACI: 07/03/2017

Novo Hamburgo/RS – A exemplo do ano passado, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha estará, mais uma vez, participando da Fimec. O estande localizado no Corredor C, do Pavilhão 2 da Fenac, em Novo Hamburgo, tem a parceria do Sebrae/RS.

A ACI estará recebendo associados, expositores e visitante durante a 41ª edição da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes e Acessórios para Calçados, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, entre os dias 14 e 16 de março, das 13 às 20h.

SERVIÇOS - A entidade, parceira do evento, apresenta seus serviços e ações que buscam o desenvolvimento cada vez maior da classe empresarial. A ACI acompanha muito de perto as questões referentes ao setor coureiro-calçadista. Atualmente, a entidade conta com mais de 1.200 associados e boa parte deles possui algum vínculo de negócios relacionado à indústria, comércio ou prestação de serviços relativos ao couro e calçado.

Diante deste potencial de demanda, a ACI está focada em qualificar, profissionalizar e ampliar as possibilidades de mercado. Um exemplo prático está no trabalho desenvolvido junto ao Estande do Rio Grande do Sul em duas feiras calçadistas do país, a Francal e a Couromoda, ambas realizadas em São Paulo, onde a ACI é parceira do Governo do Estado e também do Sebrae/RS, na tarefa de mostrar e vender os produtos gaúchos para todo o Brasil e também para o exterior.

Outra ação importante está ligada ao Sistema 3C, que é o Cadastro do Comércio de Calçados, serviço criado pela ACI em 1971, e que conta, atualmente, com mais de 52 mil cadastros. De uma forma mais ampliada e institucional, a ACI também acompanha as alterações e implementações da legislação tributária e fiscal, e que de alguma forma possam impactar na realidade de seus associados.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 07/03/2017

Receba
Novidades