ACI está presente na retomada da votação do Reforma RS

Por ACI: 28/01/2020

Entidade se posiciona na Assembleia Legislativa, pela necessidade de aprovação pelos deputados

Porto Alegre/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha está presente nesta terça-feira (28) na retomada da votação do pacote de reformas do funcionalismo gaúcho, intitulado Reforma RS, encaminhado pelo Executivo gaúcho à Assembleia Legislativa.

O diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, e o vice-presidente de Governança e Qualidade, Diogo Leuck, estão posicionando a presença da entidade, com o banner que resume a compreensão da ACI no sentido de que as propostas necessitam ser aprovadas para dar seguimento ao crescimento do Estado. "O crescimento e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul dependem de tomadas de decisões pensadas, idealizadas e acertadas. Ao analisarmos a proposta do Governo gaúcho, com o conjunto de medidas do Reforma RS, consideramos que os projetos necessitam ser aprovados, para que o nosso Estado volte a caminhar para frente", destacou Marco Kirsch.

A sessão extraordinária foi convocada pelo Executivo e aprovada pelos deputados na segunda-feira (27), por 34 votos a 15. As propostas alteram o plano de carreira dos funcionários de várias áreas. Antes do início da sessão, a ACI participou de uma reunião na presidência da Assembleia.

A entidade realizou, desde segunda-feira, uma manifestação, se posicionando no sentido de que todos os associados clamassem a aos seus representantes deputados a importância da aprovação das medidas que abrangem o estatuto dos servidores civis, o magistério, a Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe, Instituto Geral de Perícias, além das duas PLC da Previdência (uma civil e uma militar).

Em dezembro, a ACI também esteve presente na aprovação do Projeto de Lei Complementar 503, de autoria do Executivo, que alterou o regime da previdência estadual, aumentando a soma total das contribuições de servidores civis ativos e inativos.

CONFIRA O VÍDEO NO ACI TV https://youtu.be/iHtq4_kHd1M

De Zotti Comunicações
Em 28/01/2020

Receba
Novidades