ACI e entidades setoriais reunidas com representantes das instituições bancárias

Por ACI: 07/04/2020

Quarto encontro do Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS aconteceu novamente por videoconferência

Clique aqui e confira as declarações feitas pelas lideranças no segundo debate do 4º Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS

Novo Hamburgo/RS - Dando seguimento nas reuniões que estão ocorrendo de forma virtual, por videoconferência, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha se reuniu, na tarde de segunda-feira (06), com representantes do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Badesul (Agência de Fomento/RS) e Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul). Os debates, denominado Fórum de Combate ao Colapso Econômico do RS, são realizados com a coordenação do presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo. O propósito está em sugerir e encontrar alternativas para que, dentro dos cuidados indicados pelo Ministério da Saúde, seja viabilizado, de forma gradual, o retorno das atividades. Desde que houve o Decreto do Governo do Estado, em função da pandemia do Covid-19 (coronavírus), a engrenagem da economia desacelerou.

Este foi o quarto encontro do grupo e a ACI, representada pelo diretor da entidade, Marco Aurélio Kirsch, defendeu uma redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a produção gaúcha de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), em especial, máscaras, calçados e aventais, como resposta local de solução à crise do coronavírus. "Também destacamos as dificuldades para acesso ao crédito, para o giro e para o investimento, no resguardo da saúde para as empresas, como garantia, crédito de tomada limitado e somado entre BNDES e banco local, taxas altas e agilidade", pontua Marco Kirsch.

De Zotti Comunicações
Em 07/04/2020

Receba
Novidades