Vice-presidente e gerente-executiva da ADVB-RS divulgam Prêmio Exportação e Top de Marketing
Por ACI: 14/10/2025
O vice-presidente de comércio internacional, Edmilson Milan, e a gerente-executiva da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS), Mastrângela Teixeira, participaram da reunião mensal do Comitê de Internacionalização da ACI, nesta terça-feira, 14, coordenada pela vice-presidente Sheila Bonne. À reunião, também esteve presente o presidente da ACI, Robinson Klein, que entregou aos visitantes um exemplar do livro Uma Trajetória Centenária de Valor.
Milan e Mastrângela apresentaram aos integrantes o Prêmio Exportação RS, que teve sua 53ª edição no dia 14 de agosto, em Porto Alegre. “É o maior reconhecimento do Sul do País ao segmento exportador”, disse Milan.
Com o slogan Reconhecer para inspirar, a iniciativa reconhece as organizações que se destacam no setor exportador. “São premiadas as empresas que demonstram notável desempenho e contribuição para o desenvolvimento econômico através de práticas excepcionais de exportação, promovendo a internacionalização e representando excelência na expansão de mercados globais”, acrescentou Mastrângela.
Na edição deste ano, 800 profissionais da área exportadora, empresas vencedoras, autoridades, imprensa, formadores de opinião, entidades de classe e setor e convidados participaram da cerimônia na Casa NTX, em Porto Alegre. Além de empresas, o Prêmio Exportação RS reconheceu este ano Flavio Sergio Wallauer, CEO da Vibra Foods, como Personalidade Competitividade Internacional e Calçados Beira Rio como case de exportação pelo projeto Raízes locais, Rumos Globais.
Outros eventos
A ADVB-RS também promove outros eventos, como o Top de Mkt, que busca reconhecer estratégias de marketing de empresas gaúchas para disseminar o conhecimento. Dele Reúne um ecossistema de empresas, instituições e lideranças para uma jornada de reconhecimento, conteúdo e protagonismo.
A premiação existe há 42 anos e está segmentada em categorias de premiação com a finalidade de estimular a participação de cases de organizações atuantes em diferentes setores de mercado, portes e organizações da sociedade civil. Além disso, identifica, reconhece e disseminar as melhores práticas de marketing e vendas. Na edição de 2 de outubro, teve 126 cases inscritos, em 26 categorias, que foram avaliados por 156 jurados. Ao final, 28 cases foram vencedores, representando 18 empresas.
Formação em exportação
Visando a desenvolver a cultura exportadora e capacitar empresas para atuar no mercado internacional, a ADVB-RS e a InvestRS, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado, promovem, a partir do próximo dia 21, o curso O caminho para exportar começa aqui. O investimento é de R$ 490,00 e os encontros presenciais serão realizados na sede ADVB/RS, em Porto Alegre.