The South Base e ACI alinham ações conjuntas para fortalecer o setor coureiro-calçadista

Por ACI: 23/01/2026

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti (ACI) e o movimento The South Base deram mais um passo rumo ao fortalecimento do setor coureiro-calçadista. Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 22, na sede da entidade, as lideranças avaliaram o andamento do projeto e avançaram no planejamento de ações conjuntas para os próximos períodos.

O encontro contou com a presença do presidente da ACI, Robinson Klein, e do diretor da entidade, Fauston Saraiva, que receberam Marlos Schimid e Christian Thomas, presidente e conselheiro do The South Base, respectivamente. Na ocasião, os participantes realizaram uma análise aprofundada da iniciativa e iniciaram tratativas voltadas à ampliação do escopo do movimento, com o propósito de conferir ainda mais relevância e visibilidade às suas ações.

As medidas discutidas deverão ser anunciadas em momento oportuno e têm como expectativa fortalecer a atuação do The South Base, consolidando-o como um importante vetor de articulação empresarial e desenvolvimento setorial.

Sobre o The South Base

Criado em 2023 a partir do Programa Líder do Sebrae RS, o The South Base reúne fabricantes, fornecedores e prestadores de serviços do setor coureiro-calçadista com o objetivo de impulsionar a competitividade da indústria brasileira. O movimento possui atuação estruturada em pilares como governança, qualificação, processos, comunicação e internacionalização, contando ainda com o apoio dos sindicatos da indústria, o que amplia sua articulação e alcance dentro do cluster.

Com foco na expansão global, o The South Base atua para impulsionar as exportações de calçados brasileiros, especialmente no modelo private label, promovendo capacitação, aprimoramento de processos e conexão estratégica entre empresas. Vinculado à ACI-NH/CB/EV/DI/IV, o movimento se consolida como uma aliança empresarial voltada ao reposicionamento do calçado nacional no mercado internacional e à preparação do setor para um novo ciclo de competitividade.

Receba
Novidades