Sicredi lança atendente de videochamada em Libras para WhatsApp

Por ACI: 23/06/2022

Instituição financeira cooperativa é a primeira a oferecer a nova solução, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva 
  
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizou a função inédita de atendimento por videochamada em Libras (Língua Brasileira de Sinais), via Whatsapp, a versão do aplicativo destinada a empresas. A instituição financeira cooperativa é a primeira a utilizar a solução desenvolvida em parceria com a Botmaker. 
 
O atendimento em Libras via WhatsApp é realizado com uso de inteligência artificial por intermédio do Theo (nome escolhido em homenagem ao padre Theodor Amstad, precursor do cooperativismo no Brasil e um dos fundadores do Sicredi), um chatbot criado com o objetivo de otimizar o atendimento aos associados e colaboradores, tirar dúvidas e efetuar serviços por meio do uso da inteligência artificial (IA), com disponibilidade de atendimento 24 horas, todos os dias da semana. 
  
A função de atendimento em Libras via WhatsApp já está disponível para atendimento aos associados da Sicredi Pioneira, nos 21 municípios que compõem sua área de atuação. Para utilizá-la, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3358-4770 e selecionar a opção Libras. Assim, o assistente fará a transferência para um chat em vídeo com o especialista do Sicredi.  
 
“Nossa cooperativa se preocupa constantemente em incluir e adaptar a forma de atendimento através do canal que o associado desejar. Assim sendo, ter esta facilidade junto ao nosso WhatsApp faz com que o associado possa ter mais a opção de Libras disponível e sinta-se melhor atendido, dentro das suas necessidades”, reforça a coordenadora da área de Experiência do Associado, Anneliese Seibt Altreider. 

Fonte/Associada: Adri Silva/Sicredi Pioneira

Receba
Novidades