Reconstrução do RS em pauta

Por ACI: 08/05/2024

O presidente da ACI, Robinson Klein, participou, nesta terça-feira, 07, de reunião on-line de um grupo de empresários e dirigentes de entidades empresariais com o governador Eduardo Leite.

O tema foram os impactos das enchentes e a reconstrução do Rio Grande do Sul, que vai exigir grande mobilização do governo do estado, das empresas e da comunidade.

Na reunião com os principais líderes empresariais e o governo, foram apresentadas as ações em andamento, o apoio à Força Nacional de Segurança, necessidade de mais recursos  e agilidade na liberação de verbas pelo governo federal, avaliação da manutenção das eleições municipais para este ano, os desafios para a reconstrução dos municípios atingidos e propostas de que seja um novo RS, muito melhor e mais inteligente, projetado para evitar ou minimizar os efeitos de catástrofes.

"Entre tantas outras ideias e propostas de ajuda apresentadas pelos grandes líderes, o engajamento e a proposição de ajudar em uma grande renovação do RS foram muito positivas e motivadoras. Vamos sair juntos e mais fortes deste grande desafio", afirma Klein.