Programa de qualificação profissional será lançado sábado

Por ACI: 18/08/2025

A prefeitura de Campo Bom lança no próximo sábado, 23, no Largo Irmãos Vetter, das 8h às 14h, o Qualifica Campo Bom, programa através do qual serão oferecidos diversos cursos de formação profissional.

O programa é desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico e pelo Senai, em cuja carreta serão realizados, nas semanas seguintes, cursos de elaboração de produtos de panificação e confeitaria (48h), iniciação à produção de salgadinhos para festas (30), iniciação à produção de docinhos para festas (30), biscoitos decorados (12) e pães rústicos com fermentação natural (20). Além destes, serão realizados cursos de revisão de calçados (16h), desenho e criação de bolsas (40h) e confecção de bolsas (80h).

Programa RS Qualificação

No dia 23, os campo-bonenses também poderão inscrever-se em cursos do Programa RS Qualificação, como costura de calçados, técnicas de higiene e limpeza, assentamento de placas cerâmicas (azulejista), técnicas de portaria e vigilância, técnicas em vendas e negociação e administração de materiais e logística integrada.

O programa, em parceria com o Governo do Estado, tem como objetivo qualificar profissionalmente os campo-bonenses para o mercado de trabalho, com base nas demandas reais identificadas junto às empresas locais. A prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, ampliou o público para inscrições.

Os cursos são oferecidos de forma gratuita e ministrados por instituições reconhecidas pela excelência na formação técnica, como o Senac e o Senai.

Para se inscrever, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência ou declaração de endereço, cópia da carteira de trabalho (se tiver) e comprovante de escolaridade. Menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável.

Cursos com inscrições abertas

Costura de Calçados
80h | Início em 25/08 e término em 23/10
Segundas, terças e quintas, das 9h às 12h, no Senai Novo Hamburgo (transporte gratuito oferecido pela prefeitura)
15 vagas

Técnicas de higiene e limpeza
40h |Início em 01/09 e término em 30/09
Segundas, terças e quintas, das 14h às 17h, no CRAS Centro
15 vagas

Assentamento de placas cerâmicas (Azulejista)
60h | Início em 11/09 e término em 27/10
Segundas, terças e quintas, das 9h às 12h, no Centro Comunitário da Pessoa Idosa
15 vagas

Técnicas de portaria e vigilância
40h | Início em 01/10 e término em 14/11
Segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h, no Centro Comunitário da Pessoa Idosa
15 vagas

Técnicas em vendas e negociação
40h | Início em 02/10 e término em 17/11
Segundas e quintas, das 14h às 17h, no Centro Comunitário da Pessoa Idosa
15 vagas

Administração de materiais e logística integrada
40h | Início em 27/10 e término em 5/11
Segundas, terças e quintas, das 19h às 22h, no Centro Comunitário da Pessoa Idosa
15 vagas

 

Receba
Novidades