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Notícias

18/05/2022

Presidente da ACI participa do Lançamento da Couromoda 2023, em Novo Hamburgo

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O presidente da ACI, Diogo Leuck, participou, no último dia 13, do lançamento oficial, em Novo Hamburgo, da Couromoda 2023, que ocorre de 16 a 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ao evento, também estiveram presentes o fundador e presidente da Couromoda, Francisco Santos; o diretor-superintendente, Jorge Souza; o estilista Jorge Bischoff; o diretor comercial da Dakota, Flávio Lamb; a coordenadora de Trade Marketing e Merchandising da Grendene, Gessica Moraes; o presidente Executivo do Instituto Brasileiro de Tecnologia para Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC), Paulo Griebeler; o gerente do Escritório Regional do Sebrae RS para os vales do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Copetti; o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Juliano Mapelli;  o diretor da ACI, Leandro Villela Cezimbra; e a gerente comercial da entidade, Maria Lúcia Chaves de Almeida, além de representantes de outras empresas expositoras, outros convidados e imprensa.

Neto de um ex-fabricante de calçados em Novo Hamburgo, o presidente da ACI, Diogo Leuck, disse que a Couromoda é mais que uma feira de calçados - É um grande evento que vende sapatos, integra pessoas e promove o desenvolvimento de regiões em todo o Brasil. “Contem sempre com a ACI e com o Sebrae RS, que realizam um trabalho magnífico em conjunto, que é a promoção do Estação Moda RS, através do qual micro e pequenos fabricantes de calçados, bolsas e artefatos têm acesso ao mercado e realizam negócios com varejistas de todo o país e importadores de vários países”, afirmou.

Leuck define a Couromoda 2023 como uma oportunidade única para indústria e varejo retomarem as suas atividades e que a ACI e seus associados calçadistas estão engajados nas ações de promoção. “Vamos fazer em 2023 a melhor edição da feira nos seus bem-sucedidos 50 anos”, enfatizou o presidente da ACI.

Promotora prepara novidades

Francisco Santos destacou os movimentos feitos pela direção da feira para que a edição de 2023 seja a melhor após a pandemia. “Acreditamos que teremos um evento de médio para grande porte em decorrência da retomada do consumo que impacta as operações do varejo e a produção da indústria em todo o país e das novidades que estamos preparando”, afirmou.

Para divulgação e promoção da feira de 2022, uma grande campanha de marketing será colocada em prática a partir deste mês nas plataformas digitais. O Portal Couromoda e os perfis da feira nas redes sociais terão recursos extras e visitas serão feitas a grandes varejistas das principais capitais do país, para apresentar-lhes as novas ações e convidá-los a estarem em São Paulo novamente na segunda quinzena de janeiro de 2023.

São Paulo, Grande São Paulo e os estados da Região Sudeste – responsável por 56% do PIB do país – terão atenção especial da direção da feira, que também vai ampliar as atividades do Comitê Couromoda de Varejo, formatar uma edição especial do Fórum Couromoda, ciclo de palestras que oportuniza atualização dos participantes em diferentes áreas, e reforçar o trabalho com parceiros de mídia.

Francisco Santos também agradeceu ao diretor do Grupo Sinos, Fernando Gusmão, por sediar o evento e pela parceria de cinco décadas com a Couromoda. “O Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos têm uma ligação muito forte com o setor coureiro-calçadista e a Couromoda, que reconhecemos, há alguns anos, com a apresentação, num espaço nobre, de todas as capas das edições do Exclusivo até então realizadas”, lembrou.

O gerente regional do Sebrae RS, Marco Aurélio Copetti, destacou a confiança inquebrantável da instituição na Couromoda e sua capacidade de gerar resultados exuberantes às empresas que participam da feira. “Apesar das turbulências que atingiram a todos, a Couromoda mantém-se firme e bem-posicionada, sendo um evento de relacionamento e negócios que impacta as atividades de milhares de players do varejo, da indústria e de outros segmentos”, explicou, acrescentando que micro e pequenas empresas já estão sendo preparadas para o Estação Moda RS da Couromoda 2023.

Paulo Griebeler, presidente executivo do IBTeC, lembrou da Fábrica Modelo que a instituição e parceiros realizaram na Couromoda, durante vários anos, e disse que a entidade que dirige também está completando 50 anos.

Representando o varejo de calçados, o lojista Raul Viega da Rocha, diretor da rede de lojas Radan, disse que fazer 50 anos é motivo de orgulho e que lojistas necessitam da Couromoda para consolidar relacionamentos, fazer pesquisas e fechar pedidos aos fornecedores. “Parabéns à Couromoda por continuar forte e obrigado por nos receber tão bem todos os anos”, disse.

Parceiro da Couromoda há décadas, o estilista e empresário Jorge Bischoff lembrou do convite que Francisco Santos lhe fez, ainda nos anos de 1980, quando atuava como estilista, simultaneamente, de cerca de 30 empresas, para participar da feira internacional GDS, na Alemanha, que lhe rendeu grande experiência e o motivou a criar sua própria marcas, anos mais tarde. “Se cheguei a este momento como uma marca consolidada e uma rede de franquias em todo o país, é porque sempre estive persente à Couromoda. Obrigado por terem incentivado a minha carreira”, concluiu.

Longevidade

Durante o lançamento da Couromoda em Novo Hamburgo, Francisco Santos também incentivou os fabricantes de calçados a desenvolverem linhas destinadas a pessoas com 60 anos ou mais. “O segmento reúne 55 milhões de pessoas em todo o país, 30 milhões das quais são mulheres, e é responsável por 42% das vendas do varejo no país”, informou Santos, destacando que o Grupo Couromoda, através da feira Longevidade, firmou convênio com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e a Associação dos Lojistas em Shopping (Alshop) para realização da Silver Week (Semana de Prata), de 29 de setembro e 09 de outubro de 2022, para concessão de descontos especiais a pessoas que integram o público 60+. São 620 shoppings e 120 mil lojas que participarão da promoção.

Entre os dias 29 de setembro e 01º de outubro, a feira Longevidade terá uma nova edição em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, com mais de cem expositores e mais de 200 palestras/atividades em cinco auditórios.