Presidente da ACI anuncia nova ação em benefício de associados e lançamento do Balanço Social 2020

Por ACI: 10/12/2021

Na abertura do último Prato Principal de sua gestão, o presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, agradeceu aos presentes à Sociedade Ginástica e aos que acompanhavam o evento pela internet. E também ao palestrante, o economista-chefe da Fiergs, André Nunes de Nunes, aos patrocinadores Sicredi Pioneira RS e Laboratório Fleming e à apoiadora máster Universidade Feevale, bem como aos profissionais da casa e ao time de vice-presidentes que o acompanha.

Em seguida, deu as boas-vindas aos novos associados: Cardoc Metais, HL Tecnologia da Informação, Open Minds - Unilasalle Estância Velha e Novo Hamburgo, Petter Corretora de Seguros e Wagner Junior Advocacia. “Obrigado por juntarem-se a nós”, enfatizou.

O presidente também disse que alguns dos maiores diferenciais da ACI são os cursos e eventos. Lembrou que, nesta sexta-feira, 10, será realizado um webinar sobre marketing digital e, na próxima semana, três cursos. Para o primeiro semestre de 2022, já estão marcados 31 cursos, sendo vários presenciais. Serão realizados, em média, seis webinares por mês e o Prato Principal. “Estamos bombando também neste quesito. Então, é só acessar nosso site, inscrever-se e aproveitar”, sugeriu.

Confira outros temas destacados:

Nova ação em benefício dos associados

“Entramos, no final do mês passado, com uma ação coletiva em nome de nossos associados contra as abusivas alíquotas de ICMS cobradas sobre energia elétrica, telecomunicações e combustíveis. Pegamos carona na decisão do STF de 22 de novembro, que deu ganho de causa às Lojas Americanas numa ação contra o Estado de SC neste sentido, que tem repercussão geral. Há anos, nos batemos contra este absurdo, em que os governos colocam sobre estes itens essenciais alíquotas muito maiores do que as que incidem sobre produtos supérfluos, numa sanha arrecadatória viciosa, pois não fazem o que nós fazemos, que é cortar custos. Esperamos que isto sirva de exemplo para fazerem o que é correto.”

Balanço Social 2020

“Estamos lançando nosso Balanço Social de 2020. No já tradicional formato digital, ele traz a radiografia dos números e das ações da entidade naquele que foi um ano altamente desafiador, onde juntou-se às já tradicionais questões de mercado, administrativas, logísticas, econômicas e financeiras a tal pandemia, com a catástrofe que foi nos quesitos vidas e economia. No entanto, como é usual na entidade, reagimos rapidamente, montamos nosso Gabinete de Gestão de Crise, reforçamos nossa estrutura de atendimento e não ficamos nem um dia sem dar assistência aos nossos associados. E entramos com tudo no on-line, aumentamos nossa representação junto às autoridades para que o bom senso e a legalidade imperassem na questão dos protocolos (mas sempre defendemos os cuidados com o vírus e a necessidade das vacinas) e tomamos as medidas internas necessárias para ajustarmos nossa estrutura aos novos tempos. Que tenham uma boa leitura!”

Realizações em 2021

“Já o ano de 2021, que não consta neste relatório, apresentou um recrudescimento da pandemia e, depois, uma melhora substancial da mesma. Além disto, novos desafios no tocante aos poderes da República e ao funcionamento do Estado brasileiro foram marcantes, e nos manifestamos sempre, aplaudindo os acertos, apontando os erros e indicando caminhos. Nas questões internas da entidade, em março perdemos nosso ex-presidente Ricardo Petry e, em setembro, foi a vez de nosso diretor, Marco Aurélio Kirsch, nos deixar. Em meio a isso, acontece o processo de transição da atual para a futura gestão da casa, com Diogo Leuck assumindo a presidência a partir de 1o de janeiro. E, também, está ambientando-se nosso novo diretor, Leandro Villela Cezimbra, profissional de altíssimo gabarito que buscamos no mercado para manter o atendimento a todos nós, associados, com o elevado padrão ao qual estamos acostumados.”

Agradecimento

“E chega ao fim meu ciclo na presidência da ACI, iniciado em 2018. Fiz o que estava ao meu alcance para honrar a confiança que me dedicaram nestes quatro anos, e mais não fiz devido às minhas deficiências e às circunstâncias. Agradeço aos voluntários que estiveram comigo nesta caminhada, assim como à fabulosa equipe da casa, nossos consultores e assessores, e afirmo, sem medo de errar, que o sucesso de nossa entidade deve-se à abnegação e ao desprendimento de vocês. Como já citei, passamos por anos com dificuldades nunca vistas e vocês mantiveram-se firmes no propósito de manter a ACI funcionando bem, como sempre, e representando a todos nós, associados, de uma forma efetiva. E isto é extremamente louvável. Desejo-lhes um feliz Natal e um maravilhoso 2022”, finalizou Marcelo Lauxen Kehl.

 

Receba
Novidades