Pavilhão Nacional novamente hasteado: símbolo de um Brasil que ansiamos por ver acontecer

Por ACI: 15/04/2016

A ACI-NH/CB/EV hasteou sua bandeira negra exatamente no dia em que, para escândalo de todos, a Presidência da República anunciava que a o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria empossado ministro, com o inegável fulcro de galgá-lo ao mundo dos intocáveis agentes de Governo com foro privilegiado.

Essa manobra trouxe em seu bojo elementos de surrealismo, de incredulidade, e do impossível tornado realidade.

Impossível para o cidadão, para o empresário e, consequentemente, para esta Casa aceitar, de forma plácida, omissa ou casual, tal fato. Especialmente num momento de culminância ligado a tantos escândalos e descalabros financeiros com o dinheiro do contribuinte.

Não hesitamos em hastear uma bandeira preta que tremula por 30 dias em nossa sede. Cobrimos de luto nossa recepção e manifestamos nossa contrariedade de forma escrita pelo escárnio produzido pelo Governo – “ No Limite do Escárnio”.

Passados hoje 30 dias, estamos a postos e esperançosos de que a Câmara dos Deputados Federais finalmente decida por um futuro em que a recuperação do emprego, da renda, dos negócios e de nossas Instituições saiam fortalecidos.

Não há outra solução.

O Brasil precisa de uma urgente retomada de seu curso no rumo do desenvolvimento, da atratividade de negócios, manutenção de investimentos e de um arcabouço jurídico que proponha avanços pela flexibilização do sistema trabalhista, abertura de mercados internacionais e que detenha conceitos e regramentos perduráveis. Temos a convicção de que todas estas reformas e tomada de rumos nada resolverão sem uma implosão das práticas históricas de corrupção e desvios do dinheiro público.

A verdadeira revolução e o verdadeiro golpe têm de acontecer contra estas práticas criminosas e abomináveis que não pertencem a fascistas, nazistas, anarquistas, esquerdistas ou ambientalistas. Não pertencem a gêneros e nem mesmo a raças. Pertencem a oportunistas e monstros que, sob a égide do poder ou da oportunidade de um crime, posam com sorrisos, palavras e mentiras, disparadas repetida e rotineiramente, em prol de seus patrimônios pessoais.

Volta às urnas do Poder Legislativo o destino do Brasil, enquanto hasteamos novamente a Bandeira Nacional. Porque esta entidade acredita que o Brasil e seus cidadãos merecem respeito, ética e futuro.

ACI-NH/CB/EV

Receba
Novidades