Orçamento público e respeito ao contribuinte

Por ACI: 10/05/2022

Quando nossas empresas se deparam com a carência de recursos, precisamos tratar tais carências com respeito e responsabilidade, sob pena de quebrarmos ou destruirmos patrimônio e empregos. Quando em nosso orçamento doméstico faltam recursos, temos de agir com respeito e seriedade para evitar que nossas necessidades mais básicas sejam afetadas.

Entretanto, quando o Poder Público não age com respeito e responsabilidade com o dinheiro do contribuinte, pune toda a cadeia produtiva e onera o consumidor. Atualmente, temos o PLC 48/2022 em trâmite na Assembleia Legislativa, o qual impõe o respeito e a responsabilidade necessários ao gestor público com o manejo da máquina pública e seu orçamento.

Quem se manifesta contrariamente ao PLC 48/2022 atenta contra o Rio Grande e sua população mais vulnerável, que paga altos impostos sobre o consumo e seguirá nesta toada se nada for feito.

Neste sentido, a ACI-NH/CB/EV é favorável ao teto de gastos estadual como forma de preservar investimentos, empregos e renda a todos os gaúchos.

Receba
Novidades