Município recebe recursos para construir Rua Coberta

Por ACI: 13/01/2026

Estância Velha terá um novo atrativo turístico em 2026. O município recebeu R$ 1,8 milhão para a construção da Rua Coberta, um projeto estratégico que promete impulsionar o turismo, fortalecer o comércio local e ampliar os espaços de convivência da cidade. Os recursos são oriundos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo.

Para celebrar a conquista, o prefeito Diego Francisco realizou uma reunião em seu gabinete. Estiveram presentes o chefe de gabinete, Jacob Immig, o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, Oséias Vieira, o diretor de captação de recursos, Renan Mallmann, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Angela Dias, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Gisele Amaral, e o secretário de Gestão, Governança e Finanças, Gabriel Martins.

Pensada como um espaço multifuncional, a Rua Coberta será um novo ponto de encontro para a comunidade, além de palco para eventos culturais, feiras, apresentações artísticas e atividades turísticas ao longo de todo o ano. Ela será construída ao lado da Praça 1º de Maio, na Rua Portão. A licitação deve ser lançada já em janeiro.

"Esse investimento é fundamental para fortalecer o turismo, fomentar a economia local e promover o desenvolvimento da nossa cidade, criando um espaço que será referência para a comunidade e para quem nos visita”, afirma o prefeito, Diego Francisco.

Além do impacto cultural e turístico, a obra também deve gerar movimentação econômica durante sua execução, com reflexos positivos na geração de empregos e no setor da construção civil. Com a confirmação dos recursos, o município avança agora nas etapas técnicas e administrativas para dar início à obra. A expectativa é de que a Rua Coberta se consolide como um novo cartão-postal de Estância Velha, simbolizando crescimento, integração e um olhar atento para o futuro.

Receba
Novidades