Marketing e estratégias de negócios será tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC, na próxima quarta-feira, 29 de junho

Por ACI: 23/06/2022

“Marketing - Empreendedorismo e estratégias para negócios” será o tema da próxima edição do Happy Hour com Tecnologia do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC). O encontro, em formato de live, com transmissão pelos canais oficiais da instituição, está marcado para as 18h de quarta-feira, 29 de junho.

Como debatedores, foram convidados, Artur Vasconcelos, coordenador de MBA da ESPM Sul e sócio na Estrategeria; Luciana Girotto, gerente de marketing da Kidy Company, e Marcus Tonin, fundador do Movimento Você é o Melhor Marketing! Como mediadora, Kharina Lopes, da equipe de marketing do IBTeC.

Os pontos que serão discutidos na live serão: Marketing digital não é só foto de produto; marketing na rua em tempos de omnicanalidade; e branding estratégico: o quanto as empresas tratam e gerenciam suas marcas como ativos estratégicos?

Em suas falas, os debatedores apresentarão cases de mercado nos quais tiveram atuação decisiva.
O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas através do link:  https://www.ibtec.org.br/evento/happy-hour-com-tecnologia

Canais oficiais de transmissão:
Facebook IBTeC - https://www.facebook.com/ibtecbrasil
Youtube IBTeC - https://www.youtube.com/ibtecbrasil

Mini-currículo dos participantes:

ARTUR VASCONCELLOS – Coordenador dos MBA da ESPM Sul e Sócio na Estrategeria. MESTRE em Marketing pela PUC-RS. MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ. MBA Executivo em Marketing pela ESPM. Administrador de Empresas pela PUC-RS. Professor coordenador de MBA e Pós-Graduação na ESPM Sul (Porto Alegre e Florianópolis) há 18 anos. Sócio fundador da ESTRATEGERIA, consultoria que há 10 anos no mercado já realizou projetos para dezenas de empresas como: SEBRAE PR, SEBRAE RS, JORGE BISCHOFF, TICKET LOG, HOSPITAL MOINHOS DE VENTO, CALÇADOS BEIRA RIO, ABICALÇADOS, GRUPO RBS, UNICRED, CONTATTI MEDICAL, entre outras. Foi gestor de marketing nas empresas SICREDI, VIVO e DELL. É palestrante nacional em eventos Incompany e abertos em entidades como CDL, ACI, AMCHAM, HSM.

KHARINA LOPES - Marketing do IBTeC (mediadora da live)
Graduada em Produção Fonográfica pela Unisinos, extensão em Advanced Search Engine Optimization Strategies pela University of California, Davis. Atualmente cursa MBA de comunicação e marketing digital pela ESPM e é mestranda de marketing pela UFRGS. Mais de dez anos de experiência na área de Marketing, Trade Marketing e Marketing Digital, também atuou como Produtora Artística em empresas de referência no mercado do entretenimento, realizando eventos como: Florianópolis, Planeta Atlântida, Rock in Rio, entre outros. É uma profunda conhecedora de SEO e marketing de conteúdo (inbound marketing). Tem prazer em trabalhar colaborativamente, em ambientes harmônicos e que tenham um propósito claro de transformar vidas, especialmente no que se refere a inclusão, mais especificamente a inclusão digital como ferramenta de empoderamento.

LUCIANA GIROTTO - Gerente de Marketing da Kidy Company
Gerente de Marketing da Kidy Company; Publicitária de formação e coração, pós-graduada em Comunicação e Marketing e com quase 30 anos de experiência no segmento calçadista; Profissional de branding, com foco em estratégia e planejamento, se auto define em 3 palavras: intensidade, determinação e paixão. Com 46 anos, ainda se considera uma “menina” ligada no 220v. Já construiu marcas e relacionamentos, porque entende que um não caminha sem o outro quando se trata de falar com o consumidor.

MARCUS V. TONIN - Fundador do Movimento: Você é o Melhor Marketing! Formado em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul, com especializações em Gestão de Marcas (Branding) e em Marketing Digital está há mais de 10 anos desbravando o mundo da Comunicação. Atualmente é Consultor, Palestrante e Instrutor de Marketing, Vendas e Inovação pelo Sebrae/RS, Professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), nos cursos de extensão em Marketing Digital e Branding, na Pós-Graduação em Marketing e Marketing Digital. É Diretor da Candoo Comunicação e Branding e criador do Marketeiro Confesso, um projeto Digital que visa disseminar conteúdos relacionados ao Marketing para entusiastas do assunto em todo o Brasil.

Fonte/Associada: Raquel Guimarães/IBTeC