Liberdade, democracia e verdade

Por ACI: 09/10/2022

Em poucos momentos da história brasileira presenciamos atos tão contrários aos valores da liberdade e da democracia como o atual, em que órgãos de imprensa e empresas privadas são censurados por quem deveria defender o estado de direito.

Nesta hora em que decidimos o futuro de nosso país, necessitamos da verdade, doa a quem doer, custe o que custar, para bem escolhermos os rumos de nossa pátria, carente de reformas estruturais e de mais liberdade para empreender e crescer.

A ACI, entidade representativa do setor produtivo gaúcho, assim como muitas outras instituições que prezam e defendem os valores democráticos da sociedade, como a liberdade, a livre iniciativa e a propriedade privada, valores estes alicerçados na Carta Política do Brasil, mais uma vez se manifesta em face de atos contrários a tais valores.

A democracia, valor máximo e pleno da manifestação de um povo, não pode ser calada ou manipulada por meio da censura, ainda mais por quem tem a missão de defender a Constituição e o próprio estado de direito.

A verdade necessita ser conhecida e propagada. Não há espaço para falsos profetas, ainda mais aqueles que se escudam na censura e na ocultação de fatos para promover interesses privados.

A censura, face odiosa e repugnante das autocracias, da perpetuação do poder e dos verdadeiros atos antidemocráticos, não pode prevalecer sobre a verdade, pois só a verdade liberta e só a verdade é capaz de permitir que a democracia prevaleça.

Receba
Novidades