Indústrias e entidades comemoram feira profissional de calçados em NH
Os industriais de Novo Hamburgo, cidade considerada a Capital Nacional de Calçados, estão apostando na relevância de uma feira do setor em seu território, aderindo ao movimento dos sindicatos gaúchos e garantindo seus espaços na próxima edição da Zero+, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro, nos pavilhões da Fenac.
Já estão com espaços reservados as marcas Beira Rio, Moleca, Molekinha, Molekinho, Actvitta, Modare Ultraconforto, Novo Pé, Giulia Domna, Colcci, Lilica e Tigor, Momaii, Cristofoli, Ekogoma, WolfStore e Tchocco. “Estamos vendo com muita alegria as presenças de marcas importantes e salientamos também o retorno de algumas que estavam fora dos nossos últimos eventos. Acreditamos que vamos construir juntos uma feira que vai marcar a trajetória da promoção comercial do nosso setor”, diz Roberta Pletsch, diretora da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero +, feira lançadora da moda outono/inverno.
E toda esta mobilização é explicada pelo presidente do Sindicato Patronal da Indústria do Calçado de Novo Hamburgo, Paulo Ricardo da Silva, que lembra que, “após 20 anos, Novo Hamburgo volta a receber uma feira calçadista de grande porte, reunindo clientes de todo o Brasil. Estamos comemorando este momento histórico, que evidencia o crescimento da cidade e o avanço das fábricas locais, reafirmando a força do polo calçadista”, acentua ele.
Segundo Silva, “este é um marco que valoriza o crescimento da cidade e o fortalecimento das fábricas, que se mostram cada vez mais preparadas para competir em nível nacional e internacional”, enfatiza o líder sindical. Ele ainda sublinha que o retorno de uma feira de calçados a Novo Hamburgo enche de orgulho a entidade e a cidade, que estão preparadas para receber com muito entusiasmo e conforto lojistas de todas as regiões do país.
Sindicatos e entidades parceiras
A Merkator está alinhada com 11 sindicatos e duas entidades que estão empenhando esforços para tornar a Zero+ uma feira significativa no setor calçadista nacional. São eles: Sindicato da Indústria de Calçados de Campo Bom, Sindicato das Indústrias de Calçados de Dois Irmãos, Sindicato das Indústrias de Calçados de Estância Velha, Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha, Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes Para Calçados de Igrejinha, Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato das Indústrias de Calçados de Parobé, Sindicato das Indústrias do Vestuário, do Calçado e de Artefatos de Couro de São Leopoldo, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga, Sindicato da Indústria de Calçados Componentes para Calçados de Três Coroas, Sindicato da Indústria de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul (Sicergs), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Dois Irmãos e Ivoti (ACI-NH/CB/EV/DI/IV) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).