Grêmio Atiradores associa-se à ACI

Por ACI: 24/03/2022

O Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo associou-se à ACI nesta quarta-feira, 23, através do gestor executivo, Marcos Bock.

Fundado em 18 de julho de 1892, por sete imigrantes alemães, reunidos na casa de Johann Strattmann, o Grêmio Atiradores Novo Hamburgo tem por finalidade promover entre seu associado esporte formal e não formal, cultura, Lazer e bem-estar, bem como diversões de caráter social e cultural, ambiental e fomentamos a inclusão 

Prestar a completar 130 anos, o clube proporciona aos seus associados e à comunidade, por muitas vezes, as únicas opções de cultura, esporte e Lazer. Uma grande área de mata nativa forma um cinturão para preservação da flora e fauna. “Nossos lagos são bebedouro de diversas aves e animais que diariamente ali se encontram”, explica Bock.

O Grêmio Atiradores Novo Hamburgo trabalha para melhorar a qualidade de vida de seus associados e comunidade e conta com diversos departamentos para lazer, esporte, cultura e integração.

O clube desenvolve projetos sociais e comunitários pelo grupo de escoteiros, bem como judô, ballet, BMX, tiro e Projeto Melhor Idade PMI, junto com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Também realiza eventos abertos à comunidade, em parceria com diversas entidades e federações, cedência de forma gratuita para escolas e demais entidades da região. Nestes, a arrecadação de alimentos para entidades carentes tem ajudado inúmeras pessoas.

“Também somos referência no cenário Nacional no BMX, em que nossos pilotos, além de títulos estaduais, nacionais e sul-americanos, são detentores de títulos mundiais”, enfatiza o gestor executivo.

Entre titulares e contribuintes, o número de sócios já chega a 8.200 pessoas. E, para estas, inúmeros eventos e novas atividades estão sendo desenvolvidos no clube, para também resgatar as que deixaram marcas positivas na história dos atiradores e das pessoas. “Nosso restaurante, totalmente reformado, atende a mais de 300 refeições dia, entre associados e comunidade, e o salão social passou a receber os principais eventos da região”, conclui Marcos Bock.

 

Receba
Novidades